terça-feira, 2 de julho de 2019


Melhorou muito, mas levaram muito tempo para chegar a esta conclusão. E, assim, exatamente em três anos e meio, as TESTEMUNHAS se  puseram de pé, e caiu grande temor sobre aqueles que as viram: as TESTEMUNHAS que são o Velho Testamento e o Novo Testamento.

O Velho Testamento, que é todo um anúncio da vinda de Jesus, primeiro advento, e o Novo Testamento, que é todo ele JESUS, de ponta a ponta. Mas só os pavorosos resultados da rejeição da Bíblia podiam ter levado a França a levantar as mãos destas TESTEMUNHAS. E que testemunhas, senhores!

Capítulo 11, versículo 12: "e ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para cá. E subiram ao céu numa nuvem, e os seus inimigos o viram subir."

Para compreender esta expressão "e subiram ao céu", convém examinar o livro do profeta Daniel, capítulo 4, versículo 22: "Sua grandeza cresceu e chegou até o céu". Por aqui vemos que a expressão significa uma grande exaltação. 

As Escrituras Sagradas atingiram um estado de exaltação como é aqui indicado pelo profeta desde que a França lhe fez aquela guerra? Realmente atingiram, sim.

Pouco depois foi organizada a Sociedade Bíblica Britânica, em 1804. Seguiu-se a Sociedade Bíblica Americana, em 1817. E estas, com as suas colaboradoras quase inumeráveis, estão espalhando por toda a parte a Bíblia Santa. Desde esse tempo a Bíblia tem sido traduzida em 200 línguas diferentes nas quais nunca o tinha sido anteriormente, e os melhoramentos no fabrico, na impressão do papel durante os últimos 175 anos deram ímpeto, sem par, à obra da divulgação das Bíblias em toda parte do mundo. 

Fato interessante é que a Bíblia tem sido mandada aos necessitados dela em navios totalmente carregados só de Bíblias. Um barco transportou da Inglaterra 59 toneladas de Bíblias para os escravos  emancipados das Índias Ocidentais.

A verdade é que a Bíblia se tornou respeitada por quase todos, quer justos, quer pecadores. Dentro do último século as traduções das Escrituras quintuplicaram, e a circulação delas se tornou 30 vezes maior. Nenhum outro livro se lhe aproxima em modicidade de preço e em número de exemplares vendidos no mundo inteiro. Segundo a Revista Missionária, a Bíblia foi traduzida em línguas que abrangem nove décimos da raça humana. E, a Sociedade Bíblica Americana, no seu octogésimo relatório, afirma que somente ela publicou nada menos de 61.705.841 exemplares da Bíblia para todo o mundo. Se acrescentarmos as publicadas pela Sociedade Bíblica Britânica e por outras Sociedades, veremos que o caso é realmente muito sério. Querem ver um exemplo que tem mais de um século? A Sociedade espalhou, pelo mundo 385.838.255 exemplares da Bíblia ou parte da Bíblia. Ora, equivale isto a uma média de 3 milhões por ano, 257 mil por mês, 8.000 por dia, 357 por hora, 6 por minuto. É qualquer coisa de impressionante!

Contra fatos não há argumentos, porque esta é a linguagem dos fatos. E o livro que mais se vende no mundo inteiro é a Bíblia Sagrada, não há outro que se lhe possa comparar. Se acrescentarmos as publicadas pela outras Sociedades congêneres, no mundo inteiro, esse número ainda pode aumentar de modo estranho, impressionante!

Que outro livro, viu jamais o mundo, que se aproxime da Bíblia Sagrada? É exaltada acima de qualquer preço, como constituindo, depois do Filho de Deus, a mais preciosa bênção dada pelo próprio Deus ao homem. É o mais glorioso testemunho acerca de seu Filho. Sim, todos podem dizer, em verdade, que as Escrituras subiram ao céu em uma nuvem (sendo a "nuvem" um emblema de elevação espiritual).

Capítulo 11, versículo 13: 

"E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens, os demais ficaram atemorizados e deram glória ao Deus do céu." 

Dizem os mais lúcidos intérpretes do Apocalipse: - Que vem a ser esta cidade?

Capítulo 17, versículo 18: "E a mulher que viste, é a grande cidade que reina sobre os reis (ou reinos) da terra". Essa cidade é o poder romano, é o romanismo. A França é uma das dez pontas que entregaram o seu poder e autoridade à besta. É um dos dez reinos que se levantaram do Império Ocidental de Roma, como é indicado pelos dez dedos da estátua de Nabucodonosor, pelas dez pontas do animal  terrível  e  espantoso  de  Daniel   (capítulo 7,  versículo 24),   pelo dragão do Apocalipse (capítulo 12, versículo 3). Todos estão de acordo, e dizem: - A França era a décima parte da cidade e um dos mais fortes ministros da vingança do romanismo, mas desta revolução caiu, e caiu com ela o último mensageiro civil do Papado.

"e no terremoto foram mortos sete mil homens" - (margem) = nomes de homens ou títulos de homens. 

Na revolução famosa, a Revolução Francesa (1789 a 1798), e a seguir a França fez guerra a todos os títulos de nobreza. É proclamado, por quem estudou, por quem examinou os registros franceses, que, justamente sete mil, sete mil títulos de nobreza de homens foram arrasados, abolidos, liquidados nesta revolução. Exatamente como está, aqui, previsto no Apocalipse: foram mortos sete mil homens.

"os demais ficaram atemorizados e deram glória a Deus do céu". Desonrando a Deus e desafiando o céu, encheram a França com tais cenas de sangue, de carnificina e horror, que fizeram tremer e espantar os próprios infiéis, os demais, que escaparam aos horrores desta hora, deram glória a Deus. Não voluntariamente, mas porque o próprio Deus permitiu que esta ira do homem O louvasse, fazendo todo mundo ver que quem faz guerra ao céu cava a sua própria sepultura. Assim aconteceu na França: redundando glória a Deus pelos próprios meios empregados pelos ímpios para apagar a glória divina da Palavra de Deus, que é a Bíblia Sagrada.

Ficamos devendo as estatísticas e muitos dos pensamentos acerca das DUAS TESTEMUNHAS (o Velho e o Novo Testamento) a uma exposição brilhante de George Storrs. É um assunto interessante, digno de nosso exame. Ele diz, baseado em Pierre Joliot, que já havia escrito cem anos antes desses acontecimentos (vejam bem), e divulgado todo o seu trabalho para os fiéis da igreja de Rotterdam. (Basta ver que ele nasceu em 1637, e morreu em 1713).

"Os corpos das duas testemunhas jazerão na rua da grande cidade". Deve-se observar que no texto não está "nas ruas", no plural, como se lê na tradução francesa. "Está na rua", no singular, no original grego do Apocalipse. Não posso deixar de crer que isto tem que ver, muito particularmente, com a França, que neste dia, certamente, é o país mais eminente que pertence ao reino do Papado. Seu rei é chamado: "o filho mais velho da igreja", "o rei cristianíssimo", conforme o dialeto de Roma. É o estado mais florescente da Europa, encontra-se no meio do império papal: entre a Itália, Espanha, Alemanha, etc.

Exatamente como uma rua ou praça de movimento no meio de uma cidade. É, também, quadrada tal qual uma praça, isto é, quase tão longa quanto larga, uma palavra: é o lugar ou a rua da grande cidade. Eu creio que é, particularmente, na França, que as DUAS TESTEMUNHAS vão permanecer mortas. Sim, a verdade será, aparentemente,  morta, mas nunca sepultadas.

O sepultamento vem depois, vem depois da morte: está ligado a uma corrupção e uma destruição sem limites. Mas observe-se quem são os que impedem o seu sepultamento, não são os mesmos que as mataram, isto é as TESTEMUNHAS. Os que as mataram são os habitantes da rua da grande cidade, isto é, aqueles que habitam na parte mais eminente do reino papal, a qual, neste momento, é a França. Aqueles que impedem o seu sepultamento são as tribos, e línguas, e povos, e nações, quer dizer: várias nações juntas."

Como estão vendo, este trabalho merece longa meditação. Porque os três dias e meio são três anos e meio: um dia é dado por um ano. Como três anos e meio são 1260 dias, tomando um ano por um dia, profeticamente falando, são, portanto, três anos e meio durante os quais a profissão externa da verdade foi completamente suprimida, depois, dos quais, será de novo levantada para a vida eterna.

Pierre Joliot (veem que coisa interessante) morreu em 1713, fez previsões impressionantes. Então, diz ele: "Observai que o terremoto quer dizer uma grande alteração de coisas na terra do romanismo, deve por esse tempo acontecer na décima parte da cidade. Mas, qual é a décima parte da cidade que vai cair? Ninguém pode duvidar: será a França. Este reino é a maior parte ou porção das "dez pontas" ou estados, que uma vez compuseram a grande cidade Babilônica".

Veja quem tem olhos de ver!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...