segunda-feira, 8 de julho de 2019


Evidentemente estão todos aí reencarnando, burilando os seus próprios espíritos. Estão lixando, limando, limpando suas almas até a volta do Cristo de Deus. Ninguém saiu da terra, e não sairá, a não ser em missão. Mas aquela geração está aí. Isto é muito importante! Principalmente no estudo do Apocalipse, que é o Livro Final, é a chave de toda a Bíblia Sagrada. Por quê? Porque é a volta de Jesus,  e, agora, vocês sabem que Jesus volta, e não é para ser crucificado, não! Não é não! Agora vai ser muito diferente. 

Mas voltando, aqui, ao tema de São Tiago, perguntaríamos: - Como é que pode ser tudo isto?

São Paulo  apóstolo aos Romanos, capítulo 11, versículos 17 a 24, diz muita coisa importante a propósito. É na figura do enxerto ali apresentado. A oliveira representa Israel; alguns dos ramos, os descendentes naturais de Abraão foram quebrados por causa de sua incredulidade em Jesus, o Cristo. Não acreditaram que Jesus fosse o Messias anunciado desde Moisés. Pela fé no Cristo, o zambujeiro (aqui o zambujeiro representa os gentios, isto é, os não judeus) foi enxertado na oliveira, e, assim, são perpetuadas as doze tribos. E aqui encontramos uma explicação da linguagem do mesmo apóstolo: "Nem todos os que são de Israel são israelitas no coração. Não é judeu o que o diz exteriormente, mas é judeu o que o é no seu interior" (aos Romanos, capítulo 9, versículos 6 a 8; como no capítulo 2, versículos 28 e 29).

Encontramos, assim, nas portas da NOVA JERUSALÉM, que é uma cidade do Novo Testamento, ou cristã não judaica, os nomes das 12 tribos dos filhos de Israel. Nos fundamentos desta cidade estão escritos os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro de Deus, e nas portas os nomes das doze tribos de Israel (é o que vamos ver neste mesmo Apocalipse, capítulo 21, versículos 12 a 14). 

Ora, se as doze tribos pertencem exclusivamente à primeira dispensação, a ordem mais natural teria sido por os seus nomes nos fundamentos e os nomes dos doze apóstolos nas portas. Mas não, os nomes das doze tribos estão nas portas, e, como todas as hostes dos assinalados, dos remidos, hão de entrar e sair através dessas portas assim inscritas. Também hão de ser contados como pertencendo a estas doze tribos todos os remidos que na terra tenham sido judeus ou gentios, isto é, não judeus.

Sem dúvida, procuramos em vão quaisquer sinais de distinção entre as tribos aqui na terra, e desde que o Cristo apareceu na matéria com o seu corpo fluídico, não é mais necessária a conservação da genealogia das tribos. Mas, no céu, onde os nomes das Igrejas dos primogênitos estão sendo inscritos, podemos estar certos de que há ordem, e cada nome é inscrito em sua própria tribo. É digno de nota que a enumeração das tribos aqui difere da que é dada noutros lugares. 

Vocês já terão reparado nisto, vocês que são estudiosos da Bíblia? 

Os doze filhos de Jacó que se tornaram chefes das grandes famílias chamadas tribos, os patriarcas, foram: Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zabulon, Benjamim, Dan, Neftali, Gade, Aser, e José. Mas Jacó, já no seu leito de moribundo, adotou os filhos de José: Manassés e Efraim. Para quê? Para constituírem duas das tribos de Israel (basta ver Moisés no Gênese, capítulo 48, versículo 5). Ficou, assim, dividida a tribo de José, perfazendo treze tribos ao todo, mas na distribuição da terra de Canaã, por sorte, contavam apenas doze tribos e fizeram apenas doze divisões, pois que a tribo de Levi foi deixada de parte, destinada para o serviço do tabernáculo e sem herança. Mas, aqui, na passagem que está diante de nós, Efraim e Dan são omitidas, e são introduzidos em seus lugares  as tribos de Levi e de José. A omissão de Dan é atribuída por alguns comentadores ao fato dessa tribo ter sido muito afeiçoada à idolatria (basta ver o livro dos Juízes, capítulo 18).

A tribo de Levi ocupa aqui o seu lugar com as restantes, visto que na Canaã celestial não existem os motivos que existiam na Canaã terrestre para não ter herança. E José é, provavelmente, posto em lugar de Efraim, porque é um nome que parece ter sido aplicado tanto à tribo de Efraim como a de Manassés (basta conferir com Moisés, Livro dos Números, capítulo 13, versículo 11).

Doze mil foram assinalados de cada uma das doze tribos, mostrando que nem todos aqueles, que nos registros do céu, tinham um lugar entre essas tribos quando a obra do assinalamento começou suportaram a prova. Nem todos conseguiram vencer, porque se não vencerem serão riscados os seus nomes que já estavam no Livro da Vida. Nós já vimos esta passagem, eu li, seu nome pode estar no Livro da vida, mas se você não for fiel até o fim, se você supuser que já está salvo e começar a retrogradar na maldade, isto é, estacionar, porque o espírito não retrocede (mas parar é retrogradar), você terá seu nome riscado do Livro da Vida. Então, para sua edificação, releia o capítulo 3, versículo 5 deste Apocalipse.

Dando prosseguimento, vemos os versículos 9 a 12, do capítulo 7:

"Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro de Deus, trajando vestes brancas, e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro de Deus, pertence a salvação. E todos os anjos estavam ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro animais, e se prostraram diante do trono sobre os seus rostos, adorando a Deus, dizendo: Amém! Louvor e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus para todo o sempre. Amém!"

O assinalamento é terminado, o vidente de Patmos, João, o discípulo amado, agora profeta, o psicógrafo de Nosso Senhor e Mestre Jesus, neste Apocalipse contempla uma multidão inumerável adorando a Deus, em arrebatamento perante o trono celestial, e esta vasta multidão é constituída pelos salvos de toda nação, e povos, tribo e língua, ressuscitados   na    segunda    vinda    do    Cristo,    mostrando    que    assinalamento é a última Obra realizada em favor do Povo de Deus, antes da transladação.

Capítulo 7, versículos 13 a 17:

"E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes, que estão com as vestes brancas, quem são eles e de onde vieram? Eu lhes disse: Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes, e as branquearam no sangue do Cordeiro de Deus, por isso estão diante do trono e o servem de dia e de noite no seu templo;   aquele  que  está  sentado  sobre o  trono  os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida. Deus limpará dos seus olhos todas as lágrimas."

A simples leitura destes versículos 13 a 17 nos comove, faz que venham lágrimas aos nossos olhos; para isso é que Jesus está voltando. Vocês não estão cansados de tanta injustiça, do triunfo dos ladrões, a vitória dos canalhas, dos traidores, dos sabujos, dos camaleões? Só vencem os analfabetos, os gagos mentais, os cínicos, os debochados, os vendilhões, os imorais. Vocês não estão cansados desse espetáculo nojento, como em televisão, onde só vencem o que é porco, o que é imundo? Vocês não estão cansados disto, a vitória da podridão moral, da incompetência? Como prospera a inutilidade, a imoralidade neste país! Vocês não estão cansados? Vocês não estão querendo que Jesus volte para acabar com tudo isto? Pois já está planejado, e é pra já.

Estão todos eles com os dias contados. Quem é sujo, suje-se ainda um pouco mais, porque, brevemente, para nossa alegria, tudo isso vai acabar. Graças a Deus tudo isso vai acabar! Vai acabar a inversão dos valores, os analfabetos metidos a sebo, os ladravazes, os vendilhões do Brasil, vão todos receber a paga das suas infâmias. Todos eles não perdem por esperar, porque os tempos estão chegados, Jesus está voltando para a nossa salvação.

Vamos dar prosseguimento à interpretação do livro final da Bíblia Sagrada, entrando, agora, no capítulo 8, o capítulo das "sete trombetas". Na verdade, apresentamos as "sete trombetas" como referência principal, o tema principal, ainda que outros assuntos sejam apresentados antes destas séries de acontecimentos.

Já o primeiro versículo deste capítulo, se refere a acontecimentos dos capítulos anteriores, portanto não devia ter sido separado deles pela divisão geral.

O que diz o versículo 1?

"E havendo aberto o sétimo selo, se fez silêncio no céu por  quase meia hora."

A série dos "sete selos" é reatada aqui e concluída aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...