Evidentemente estão todos aí
reencarnando, burilando os seus próprios espíritos. Estão lixando, limando,
limpando suas almas até a volta do Cristo de Deus. Ninguém saiu da terra, e não
sairá, a não ser em missão. Mas aquela geração está aí. Isto é muito
importante! Principalmente no estudo do Apocalipse, que é o Livro Final, é a
chave de toda a Bíblia Sagrada. Por quê? Porque é a volta de Jesus, e, agora, vocês sabem que Jesus volta, e não é
para ser crucificado, não! Não é não! Agora vai ser muito diferente.
Mas voltando, aqui, ao tema de São Tiago, perguntaríamos: - Como é que pode ser tudo isto?
São Paulo apóstolo aos Romanos, capítulo 11, versículos
17 a 24, diz muita coisa importante a propósito. É na figura do enxerto ali
apresentado. A oliveira representa Israel; alguns dos ramos, os descendentes
naturais de Abraão foram quebrados por causa de sua incredulidade em Jesus, o
Cristo. Não acreditaram que Jesus fosse o Messias anunciado desde Moisés. Pela
fé no Cristo, o zambujeiro (aqui o zambujeiro representa os gentios, isto é, os
não judeus) foi enxertado na oliveira, e, assim, são perpetuadas as doze tribos.
E aqui encontramos uma explicação da linguagem do mesmo apóstolo: "Nem todos os
que são de Israel são israelitas no coração. Não é judeu o que o diz
exteriormente, mas é judeu o que o é no seu interior" (aos Romanos, capítulo 9,
versículos 6 a 8; como no capítulo 2, versículos 28 e 29).
Encontramos, assim, nas portas da NOVA
JERUSALÉM, que é uma cidade do Novo Testamento, ou cristã não judaica, os nomes
das 12 tribos dos filhos de Israel. Nos fundamentos desta cidade estão escritos
os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro de Deus, e nas portas os nomes das doze
tribos de Israel (é o que vamos ver neste mesmo Apocalipse, capítulo 21,
versículos 12 a 14).
Ora, se as doze tribos pertencem exclusivamente à primeira
dispensação, a ordem mais natural teria sido por os seus nomes nos fundamentos
e os nomes dos doze apóstolos nas portas. Mas não, os nomes das doze tribos
estão nas portas, e, como todas as hostes dos assinalados, dos remidos, hão de
entrar e sair através dessas portas assim inscritas. Também hão de ser contados
como pertencendo a estas doze tribos todos os remidos que na terra tenham sido
judeus ou gentios, isto é, não judeus.
Sem dúvida, procuramos em vão
quaisquer sinais de distinção entre as tribos aqui na terra, e desde que o
Cristo apareceu na matéria com o seu corpo fluídico, não é mais necessária a
conservação da genealogia das tribos. Mas, no céu, onde os nomes das Igrejas
dos primogênitos estão sendo inscritos, podemos estar certos de que há ordem, e
cada nome é inscrito em sua própria tribo. É digno de nota que a enumeração das
tribos aqui difere da que é dada noutros lugares.
Vocês já terão reparado
nisto, vocês que são estudiosos da Bíblia?
Os doze filhos de Jacó que se
tornaram chefes das grandes famílias chamadas tribos, os patriarcas, foram:
Rubem, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zabulon, Benjamim, Dan, Neftali, Gade,
Aser, e José. Mas Jacó, já no seu leito de
moribundo, adotou os filhos de José: Manassés e Efraim. Para quê? Para
constituírem duas das tribos de Israel (basta ver Moisés no Gênese, capítulo
48, versículo 5). Ficou, assim, dividida a tribo de José, perfazendo treze
tribos ao todo, mas na distribuição da terra de Canaã, por sorte, contavam
apenas doze tribos e fizeram apenas doze divisões, pois que a tribo de Levi
foi deixada de parte, destinada para o serviço do tabernáculo e sem herança. Mas,
aqui, na passagem que está diante de nós, Efraim e Dan são omitidas, e são
introduzidos em seus lugares as tribos
de Levi e de José. A omissão de Dan é atribuída por alguns comentadores ao
fato dessa tribo ter sido muito afeiçoada à idolatria (basta ver o livro dos
Juízes, capítulo 18).
A tribo de Levi ocupa aqui o seu lugar
com as restantes, visto que na Canaã celestial não existem os motivos que
existiam na Canaã terrestre para não ter herança. E José é, provavelmente, posto
em lugar de Efraim, porque é um nome que parece ter sido aplicado tanto à tribo
de Efraim como a de Manassés (basta conferir com Moisés, Livro dos Números,
capítulo 13, versículo 11).
Doze mil foram assinalados de cada uma
das doze tribos, mostrando que nem todos aqueles, que nos registros do céu, tinham um lugar entre essas tribos quando a obra do assinalamento começou suportaram
a prova. Nem todos conseguiram vencer, porque se não vencerem serão riscados os
seus nomes que já estavam no Livro da Vida. Nós já vimos esta passagem, eu li,
seu nome pode estar no Livro da vida, mas se você não for fiel até o fim, se
você supuser que já está salvo e começar a retrogradar na maldade, isto é,
estacionar, porque o espírito não retrocede (mas parar é retrogradar), você
terá seu nome riscado do Livro da Vida. Então, para sua edificação, releia o
capítulo 3, versículo 5 deste Apocalipse.
Dando prosseguimento, vemos os
versículos 9 a 12, do capítulo 7:
"Depois
destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão a qual ninguém podia contar, de
todas as nações, e tribos, e povos e línguas, que estavam diante do trono e
perante o Cordeiro de Deus, trajando vestes brancas, e com palmas nas suas
mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Ao nosso Deus, que está sentado no
trono, e ao Cordeiro de Deus, pertence a salvação. E todos os anjos estavam ao
redor do trono e dos anciãos e dos quatro animais, e se prostraram diante do
trono sobre os seus rostos, adorando a Deus, dizendo: Amém! Louvor e glória, e
sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus para todo
o sempre. Amém!"
O assinalamento é terminado, o vidente
de Patmos, João, o discípulo amado, agora profeta, o psicógrafo de Nosso Senhor
e Mestre Jesus, neste Apocalipse contempla uma multidão inumerável adorando a
Deus, em arrebatamento perante o trono celestial, e esta vasta multidão é
constituída pelos salvos de toda nação, e povos, tribo e língua, ressuscitados na segunda
vinda do Cristo,
mostrando que o assinalamento é a última Obra
realizada em favor do Povo de Deus, antes da transladação.
Capítulo 7, versículos 13 a 17:
"E um dos
anciãos me falou, dizendo: Estes, que estão com as vestes brancas, quem são
eles e de onde vieram? Eu lhes disse: Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Estes
são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes, e as
branquearam no sangue do Cordeiro de Deus, por isso estão diante do trono e o
servem de dia e de noite no seu templo; aquele que está
sentado sobre o trono os
cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede, não
cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, porque o Cordeiro que está no meio do
trono os apascentará e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida.
Deus limpará dos seus olhos todas as lágrimas."
A simples leitura destes versículos
13 a 17 nos comove, faz que venham lágrimas aos nossos olhos; para isso é que
Jesus está voltando. Vocês não estão cansados de tanta injustiça, do triunfo
dos ladrões, a vitória dos canalhas, dos traidores, dos sabujos, dos camaleões?
Só vencem os analfabetos, os gagos mentais, os cínicos, os debochados, os
vendilhões, os imorais. Vocês não estão cansados desse espetáculo nojento, como
em televisão, onde só vencem o que é porco, o que é imundo? Vocês não estão
cansados disto, a vitória da podridão moral, da incompetência? Como prospera a
inutilidade, a imoralidade neste país! Vocês não estão cansados? Vocês não
estão querendo que Jesus volte para acabar com tudo isto? Pois já está
planejado, e é pra já.
Estão todos eles com os dias contados.
Quem é sujo, suje-se ainda um pouco mais, porque, brevemente, para nossa
alegria, tudo isso vai acabar. Graças a Deus tudo isso vai acabar! Vai acabar a
inversão dos valores, os analfabetos metidos a sebo, os ladravazes, os
vendilhões do Brasil, vão todos receber a paga das suas infâmias. Todos eles
não perdem por esperar, porque os tempos estão chegados, Jesus está voltando
para a nossa salvação.
Vamos dar prosseguimento à interpretação
do livro final da Bíblia Sagrada, entrando, agora, no capítulo 8, o capítulo das
"sete
trombetas".
Na verdade, apresentamos as "sete trombetas" como referência principal, o tema principal, ainda que
outros assuntos sejam apresentados antes destas séries de acontecimentos.
Já o primeiro versículo deste
capítulo, se refere a acontecimentos dos capítulos anteriores, portanto não
devia ter sido separado deles pela divisão geral.
O que diz o versículo 1?
"E havendo
aberto o sétimo selo, se fez silêncio no céu por quase meia hora."
A série dos "sete selos" é
reatada aqui e concluída aqui.
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