domingo, 14 de julho de 2019


jamais mentiu. Em 1780, dezoito anos antes do final desse período, realizaram-se os sinais previstos no Sol e na Lua. E referindo-se a estes sinais, diz o próprio Senhor, o Salvador: 

"Quando estas coisas começarem a acontecer olhai para o alto e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima"

Quer dizer: "Não perdeste o vosso tempo". Ninguém perde por ser bom e caridoso. Nós não fazemos isto para agradar a sociedade, aos magnatas e aos exploradores dos jornais, das televisões, ou da indústria, ou do comércio, ou da política, ou da religião. Não! Nós perseveramos no bem, enfrentando todos os deboches para agradar a Jesus, para agradar a Deus, o resto não nos importa. Ora, na história desta Igreja atingimos um ponto em que o fim se aproxima tanto que a atenção do povo podia ser chamada, particularmente, para este acontecimento. Para todo intervalo de tempo, o Cristo diz: "Negociai até que eu volte" (como está no Evangelho segundo São Lucas, capítulo 19, versículo 13), mas, agora, diz: "Retende-o, negociai, não! Retende-o até que  Eu volte.

E, finalmente, por que até o fim? É o fim da Era Cristã, da Era chamada Cristã, porque Cristianismo ainda não houve na face da terra. Ainda continuam as guerras, as falsidades, as hipocrisias,  as  traições.   Isto  não  é  próprio  da  Era Cristã,  mas  é  um prefácio da Era Cristã, já estamos indo para lá. Aquele que perseverar até o fim, diz Jesus, será salvo.

Não temos aqui uma promessa igual para aqueles que guardam as obras de Deus, fazendo o que Deus ordenou, àqueles que têm fé em Jesus? 

"Porque de tal maneira amou Deus ao mundo que lhe deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

"Poder sobre as nações" - Neste mundo dominam os ímpios, os velhacos, os canalhas, os vendilhões, os traidores, os depravados, os imorais, os ateus, digamos assim. É verdade, neste mundo dominam os ímpios, para eles nada valem os servos do Cristo de Deus. Mas, até que enfim, está chegando a hora, o tempo em que a justiça será feita, mais que isto, terá a primazia em que toda impiedade será vista à sua verdadeira luz para sofrer um pesado desconto. A cada um conforme as suas obras, é a hora em que o cetro do poder estará nas mãos do verdadeiro Povo de Deus. Isto é muito importante! Esta promessa é aclarada pelos seguintes fatos e afirmações da Bíblia:
1) as nações hão de ser entregues, pelo Pai, nas mãos do Cristo para serem esmigalhadas com uma vara de ferro, e despedaçadas como um vaso de oleiro (como está nos Salmos, capítulo 2, versículos 8 e 9);
2) os santos se unirão ao Cristo quando Ele, assim, iniciar a sua obra de poder, juízo e julgamento;
3) hão de reinar  com  Ele,  exercendo  estas funções,  pelo espaço de mil anos (é o que vamos ver no capítulo 20, versículo 4);
4) durante esse período é determinado o grau de castigo dos ímpios e dos anjos maus (I Epístola de São Paulo aos Coríntios, capítulo 6);
5) no fim do milênio terão a honra de participar com o Cristo na execução da sentença final de Deus (tal como está em Salmos, capítulo 149, versículo 9).
E "a estrela da manhã"? Jesus diz no capítulo 22, versículo 16, que Ele próprio é a estrela matutina. A estrela da manhã é a imediata precursora do dia, aqui chamada "Estrela da Manhã".  É chamada estrela da alva ou, então, como diria o povo, estrela d'alva (está na II Epístola de São Pedro, capítulo 1, versículo 19, onde está relacionada com o realvar do dia: "Até que o dia clareie e a estrela da alva apareça"). Durante a penosa noite de vigília dos cristãos fiéis, dos santos, como são chamados aqui, a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada derrama sua necessária luz sobre o caminho deles.
Mas quando a Estrela da Alva lhes aparecer nos corações, ou a Estrela da Manhã for dada aos vencedores com o Cristo, entrarão numa relação tão íntima com Jesus, que os seus corações serão completamente iluminados pelo Seu Espírito, e eles andarão permanentemente em Sua Luz, então não terão mais necessidade da firme Palavra da Profecia que agora brilha como luz em lugar escuro. Eis a verdadeira Igreja, o verdadeiro Cristianismo do Novo Mandamento.
"Vem depressa a gloriosa hora em que a Luz brilhante do céu guiará o caminho do pequeno rebanho, e raios de glória, procedentes do Mundo Eterno, hão de dourar os seus estandartes". Esta é a grande mensagem que conforta todos os cristãos.
Porque não estamos dando, aqui, um Apocalipse alegórico, preterista e futurista. Também não é católico, nem protestante, nem espírita, nem judaico. É um Apocalipse neutro como o próprio Jesus que ama seus filhos de todas as religiões, porque na verdade, todos eles são eminentemente cristãos, em diversas etapas de sua evolução na marcha para Deus. 
Estamos dando um Apocalipse no seu verdadeiro sentido histórico e profético. Isto é muito sério! Já expliquei que há quatro métodos de explicar o Apocalipse: o espiritual (ou alegórico), o futurista (ou que só se reduz ao futuro negando o passado e o presente), o preterista (isto é, o pretérito, o passado negando o presente e o futuro). O nosso, não! Já explicamos que a Humanidade evolui em pequenos ciclos dentro de um grande ciclo. Em verdade vos digo, dizia Jesus, que esta geração não sairá da terra enquanto tudo isto não se cumpra, isto é, ninguém vai sair daqui. Aqueles, todos que viveram no tempo de Jesus, estão aqui e aqui ficarão até o final do ciclo, de reencarnação em reencarnação. 
Portanto, meus amigos, este é o método exato para interpretar o Apocalipse, isto é,  o histórico-profético,  que  acompanha a História e dá a Palavra de Deus de acordo com a História. É o método altamente científico, porque está sempre de acordo com a ciência, e quando a religião tem medo da ciência, porque é falsa religião. Isto é muito sério!
Jesus está voltando para punir os que deturparam a Palavra de Deus, os que se aboletaram na religião  para explorar a ignorância das massas.   E vem sim, para reunir as boas ovelhas num só rebanho para um só Pastor, os 144.000, os que Ele salvará, porque todos eles fizeram jus à salvação.
Capítulo 3, versículos 1 a 6:
É o Apocalipse de Jesus na sua originalidade inteiriça, irrepreensível e inatacável. Agora, mais do que nunca, chegou a hora de explicar o Apocalipse, porque Jesus está voltando. Este é o planejamento divino até o fim do ciclo, e ninguém pode orientar sua  vida sem conhecer Apocalipse, nenhum governante pode saber governar sem conhecer o planejamento apocalíptico. Saber para prever, prever para prover.

Vamos, então, ao capítulo 3:

"E ao anjo da Igreja que está em Sardes (ou Sardo), escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas: Eu sei as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto. Sê vigilante, confirma o resto que estava para morrer, porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Se não vigiares, virei sobre ti como vem um ladrão, e não saberás a que hora eu virei sobre ti. Mas, também, tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, comigo andarão de branco, porque disto são dignas. Aquele que vencer andará de vestes brancas, e de maneira alguma riscarei o nome dele do  Livro da Vida; confessarei o seu nome diante do Pai e diante dos seus santos anjos. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas do Senhor."

Isto é muito importante! Por isso estamos dando apenas alguns versículos para dar uma explicação mais extensa, mais cuidadosa, não o capítulo inteiro para não fazer confusão, principalmente para os neófitos, os aprendizes do Apocalipse. Ora, se a as datas das Igrejas precedentes foram corretamente fixadas, o período abrangido pela Igreja de Sardo começa no ano 1798.

"Sardo" significa "príncipe" ou "cântico de alegria", "aquilo que permanece". Temos, pois, diante de nós, como construtores desta Igreja (que muitos chamam Sardes) as chamadas igrejas reformadas, isto é, da Reforma de Martinho Lutero,  desde a data mencionada até o grande movimento que marcou outra Era na História do Povo de Deus. 

Quando dizemos "Povo de Deus", "Igreja", não é um determinado povo, uma   determinada   religião.   Não   é   uma   igreja  determinada,  de   um sectarismo determinado. Povo de Deus, para nós, é toda a Cristandade do mundo  inteiro,   mesmo  porque  o  moderno  Povo de Deus  é o do Novo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...