sábado, 7 de março de 2015

PROGRAMA

Programa 36 - ALZIRO ZARUR

     Meus amigos e meus irmãos,
     DEUS ESTÁ PRESENTE!
     VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
     Quero agradecer todas as palavras amigas sobre o trabalho que venho desenvolvendo neste Programa JESUS ESTÁ VOLTANDO, em prol da divulgação do Apocalipse. Realmente é um trabalho que pela primeira vez se faz no rádio brasileiro. Trabalho árduo, mas que merece todo o nosso esforço em prol do bem comum. Como temos dito aqui: HOJE QUEM NÃO SABE APOCALIPSE JÁ NÃO SABE MAIS EVANGELHO. O Evangelho, hoje, é este Apocalipse: 
     Primeiro - porque é do próprio JESUS;
     Segundo - porque anuncia definitivamente a Sua volta para a sentença final;
     Terceiro - porque é a Palavra taxativa do Rebanho Único - o NOVO MANDAMENTO DE JESUS acima de todos os sectarismos divisionistas. Sem o NOVO MANDAMENTO também não poderemos entender esta Mensagem, que é o Livro Final da Bíblia Sagrada, é o Livro das Profecias Finais até o fim. Obrigado a todos, mas vamos trabalhar.
     Dando prosseguimento, estamos no capítulo 11, vamos ao versículo 9:
     E HOMENS DE VÁRIOS POVOS, E TRIBOS, E LÍNGUAS, E NAÇÕES VERÃO SEUS CADÁVERES POR TRÊS DIA E MEIO E NÃO PERMITIRÃO QUE OS SEUS CORPOS SEJAM POSTOS EM SEPULCROS.
     A linguagem deste versículo descreve os sentimentos de outras nações estranhas àquela que ultrajava as DUAS TESTEMUNHAS, isto é, O Velho Testamento e o Novo Testamento da Bíblia Sagrada.  Elas veriam que guerra a França tinha feito à Bíblia, mas não seriam levadas a se empenhar nacionalmente nesta obra de impiedade.  Nem haveriam de tolerar que as mortas TESTEMUNHAS fossem sepultadas ou postas fora da vista entre elas, embora jazessem mortas TRÊS DIAS E MEIO, isto é, três ano e meio, na própria França. Não! A própria tentativa por parte da França serviu para levar por toda a parte os cristãos a envidarem novos esforços em favor da Bíblia Sagrada, e é o que nós vamos ver, no versículo 10:
 

    E OS QUE HABITAM NA TERRA SE ALEGRARÃO SOBRE ELES, SE REGOZIJARÃO, MANDARÃO PRESENTES UNS AOS OUTROS POR QUANTO ESTES DOIS PROFETAS TINHAM ATORMENTADO OS QUE HABITAM SOBRE A TERRA.
    Vemos aqui a alegria que sentiram todos aqueles que odiavam a Bíblia, que afinal não é livro de Protestantes. A Bíblia é da Humanidade, não pertence ao Protestantismo, a qualquer denominação Evangélica ou Protestante. A Bíblia pertence a toda a Cristandade, não é de uma determinada religião. Porque há aí no Brasil um linguajar pitoresco: "Eu sou a Bíblia; mamãe é Bíblia". Como é que pode ser Bíblia? A Bíblia é o Livro dos livros, não pertence a ninguém, não é de ninguém porque é de todos, é de toda a Humanidade, é de toda a Cristandade, é do CRISTO DE DEUS, mediador nos aproximando Daquele que é eternamente o ALFA e o ÔMEGA, o PRINCÍPIO e o FIM. 
    Pois bem, durante algum tempo, isto é verdade, por toda a Terra foi geral a alegria dos infiéis inimigos da Palavra de DEUS. Mas o júbilo dos ímpios é breve, como está na própria Palavra de DEUS. E assim aconteceu na França, porque a sua guerra contra a Bíblia, contra o próprio CRISTO bem cedo estragou a todos. Pretenderam destruir as DUAS TESTEMUNHAS DO CRISTO - O VELHO E O NOVO TESTAMENTO - mas encheram a França de sangue e de terror, de sorte que ficaram horrorizados com os resultados das suas ímpias ações, e em breve se alegraram por tirar da Bíblia suas mãos sacrílegas. 
    Quem é que pode mais que o próprio DEUS? 

     No versículo 11, deste capítulo 11:
    E DEPOIS DAQUELES TRÊS DIAS E MEIO, O ESPÍRITO DE VIDA VINDO DE DEUS ENTROU NELES, E SE PUSERAM SOBRE OS SEUS PÉS, E CAIU GRANDE TEMOR SOBRE OS QUE O VIRAM.
    Isto é História e nós estamos dando o Apocalipse pelo método profético histórico, ou como quiserem histórico profético. Gostamos muito da Palavra de DEUS, mas gostamos também da palavra da ciência. Fé que não está de acordo com a ciência, é fé morta, é fanatismo religioso, é debilidade mental. Religião, só aquela que encara frente à frente a ciência, a filosofia e tudo mais.
    Pois bem, no ano de 1.793, a Assembleia francesa tinha promulgado um decreto suprimindo completamente a Bíblia Sagrada. Justamente três anos depois, foi apresentada à Assembleia uma resolução para suspender o decreto e dar tolerância as Santas Escrituras. Esta resolução esteve na mesa durante seis meses, nada menos, nada mais. Finalmente foi retirada e decretada, sem nenhum voto contrário. A Convenção Nacional tinha abolido a religião na França em 23 de novembro de 1.793. Pois bem, a mesma Convenção Nacional Francesa, restabeleceu a religião em 17 de junho de 1.797. Até que vale a pena recordar o que está na Gazeta Nacional de 14 de novembro de 1.793: "A Sociedade popular da secção do Museu, faz ciente, que os cidadãos desta secção, têm dado boa conta de todos os livros da superstição, e da mentira. Livros de missa, livros de oração, Antigos e Novos Testamentos, têm expiado numa grande fogueira as tolices a que a raça humana foi levada a cometer". 
    Estão vendo o exagero?
    Mas que é que a Bíblia tem com isso?
    A Bíblia não tem nada com missa, nem culto protestante, nem centro de terreiro, nem centro de Kardec. A Bíblia não tem nada com isso, a Bíblia é anterior a tudo isso. Ninguém é dono da Bíblia, senhoras e senhores... A Bíblia é a Palavra de DEUS para todos os seus filhos. Pois bem, vamos ver o reverso da medalha.
    A mesma Gazeta Nacional, de 22 de julho de 1.797, quatro anos depois: " - Reanimai tão poderosa Lei. Dai a todos os cultos divinos capacidade para restaurá-la em todos os corações, e então não precisareis mais de todo esse farrapo de instituições, de castigos e ordenanças. Pouco terá que fazer o Legislador, porque os homens serão todos bons, as leis não são mais do que um suplemento à moralidade dos povos. Não, senhores! Pensar proibir todo o culto religioso na França ou permitir aqui um culto só, semelhante pensamento depois das sangrentas experiências que temos feito, é um pensamento inútil. Fiquem todos seguros, hoje todos os nossos concidadãos, católicos ou protestantes, juramentados ou não juramentados, que a vontade do Legislador como é também o ardente desejo da Lei, é que todos sigam a religião que seu coração escolheu. Formulamos hoje o voto, já foi formulado, de que todos os cultos devem ser livres na França".
    Melhorou muito! Aí está uma antevisão da LBV, mas levaram muito tempo para chegar a esta conclusão. E assim, exatamente em três anos e meio, as TESTEMUNHAS se puseram de pé e caiu grande temor sobre aqueles que as viram, as TESTEMUNHAS que são o Velho Testamento e o Novo Testamento (o Velho Testamento que é todo um anúncio da vinda de JESUS, o seu primeiro advento, e o Novo Testamento que é todo ele JESUS, de ponta a ponta).
    Mas só os pavorosos resultados da rejeição da Bíblia, podiam ter levado a França a levantar as mãos destas TESTEMUNHAS. E que TESTEMUNHAS, senhores! 
 
   E OUVIRAM UMA GRANDE VOZ DO CÉU QUE LHES DIZIA: SUBI PARA CÁ. E SUBIRAM AO CÉU NUMA NUVEM E OS SEUS INIMIGOS OS VIRAM SUBIR. 
    Para compreender esta expressão: SUBIRAM AO CÉU, convém examinar o livro do Profeta Daniel, capítulo 4, versículo 22: "Tua grandeza cresceu e chegou até o céu". Por aqui vemos que a expressão significa uma grande exaltação.  
    As Escrituras Sagradas atingiram um estado de exaltação, como é aqui indicado pelo Profeta, desde que a França lhe fez aquela guerra?
    Realmente sim. Pouco depois foi organizada a Sociedade Bíblica Britânica (1.804). Seguiu-se a Sociedade Bíblica Americana (1.817). E estas como as suas colaboradoras quase inumeráveis, estão espalhando por toda a parte a Bíblia Santa. Desde esse tempo, a Bíblia tem sido traduzida em 200 línguas diferentes, nas quais nunca tinha sido anteriormente. E os melhoramentos no fabrico, na impressão do papel durante os últimos 175 anos, deram um ímpeto sem par à obra da divulgação das Bíblias em toda a parte do Mundo. Fato interessante é que a Bíblia tem sido mandada aos necessitados dela em navios totalmente carregados só de Bíblia. Um barco transportou da Inglaterra 59 toneladas de Bíblias para os escravos emancipados das Índias Ocidentais. A verdade é que a Bíblia se tornou respeitada por quase todos, quer justos, quer pecadores. Dentro do último século as traduções das Escrituras quintuplicaram, e a circulação dela se tornou 30 vezes maior. Nenhum outro livro se lhe aproxima em modicidade de preço e em número de exemplares no mundo inteiro. Segundo a Revista Missionária, a Bíblia foi traduzida em línguas que abrangem 9/10 (nove décimos) da raça humana. E a Sociedade Bíblica Americana no seu octagésimo relatório, afirma que somente ela publicou nada menos de 61.705.841 exemplares da Bíblia para todo o mundo. Se acrescentarmos as publicadas pela Sociedade Bíblica Britânica, e por outras Sociedades, veremos que o caso é realmente muito sério. 
   Querem ver um exemplo que tem mais de um século?
   A Sociedade espalhou pelo Mundo 385.838.255 exemplares da Bíblia ou partes da Bíblia. Ora, equivale isto a uma medida de 3 milhões por ano, 257 mil por mês, 8 mil por dia, 357 por hora, 6 por minuto. É qualquer coisa de impressionante! E contra fatos não há argumentos. 
    E esta é a linguagem dos fatos. O livro que mais se vende no mundo inteiro é a Bíblia Sagrada, não há outro que se lhe compare. Se acrescentarmos as publicadas pelas outras Sociedades congêneres no mundo inteiro, esse número ainda pode aumentar de modo estranho. 
    Que outro livro viu, jamais o Mundo, que se aproxime da Bíblia Sagrada?
    É exaltado acima de qualquer preço, como constituindo depois do FILHO DE DEUS a mais preciosa bênção dada pelo próprio DEUS ao homem. É o mais glorioso testemunho acerca de SEU FILHO. Sim, todos podemos dizer em verdade, que as Escrituras SUBIRAM AO CÉU NUMA NUVEM, sendo a nuvem um emblema de elevação espiritual.
     

  Mas vamos ver o versículo 13 deste capítulo 11:
    E NAQUELA MESMA HORA HOUVE UM GRANDE TERREMOTO E CAIU A DÉCIMA PARTE DA CIDADE. E NO TERREMOTO FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS, OS DEMAIS FICARAM MUITO ATEMORIZADOS E DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU.
    Dizem os mais lúcidos intérpretes do Apocalipse: "QUE VEM A SER ESTA CIDADE?" (cap. 17: 18): E A MULHER QUE VISTE É A GRANDE CIDADE QUE REINA SOBRE OS REINOS DA TERRA.
    Essa cidade é o poder romano, é o romanismo. A França é uma das 10 pontas que entregaram o seu poder e autoridade à besta, é um dos 10 reinos que se levantaram do Império Ocidental de Roma, como é indicado pelos 10 dedos da estátua de Nabucodonosor, pelas 10 pontas do animal terrível e espantoso de Daniel (cap. 7: 24); pelo dragão do Apocalipse (cap. 12: 3). Todos estão de acordo e dizem: "A França era a décima parte da cidade de um dos mais fortes ministros da vingança do romanismo". Mas desta revolução caiu, e caiu com ela o último mensageiro civil do Papado. 
    E NO TERREMOTO FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS.
    (margem - nomes de homens ou títulos de homens).
    Na sua Revolução famosa, a famosa Revolução Francesa (1.789 a 1798), a seguir a França fez guerra a todos os títulos da nobreza. É proclamado por quem estudou, por quem examinou os registros franceses, que justamente sete mil títulos de nobreza de homem foram arrasados, abolidos, liquidados nessa Revolução. Exatamente como está aqui previsto no Apocalipse: FORAM MORTOS SETE MIL HOMENS, OS DEMAIS FICARAM MUITO ATEMORIZADOS E DERAM GLÓRIA AO DEUS DO CÉU. Desonrando a DEUS e desafiando o céu, encheram a França com tais cenas de sangue, e carnificina, e horror, que fizeram tremer e espantar os próprios infiéis. E os demais que escaparam aos horrores desta hora, deram glória a DEUS, não voluntariamente, mas porque o próprio DEUS permitiu que esta ira do homem o louvasse, fazendo todo mundo ver que quem faz guerra ao céu, cava a sua própria sepultura. Assim aconteceu na França, redundando glória a DEUS pelos próprios meios empregados pelos ímpios, para chegar a glória divina da Palavra de DEUS que é a Bíblia Sagrada. 
    Ficamos devendo as estatísticas e muito dos pensamentos acerca das DUAS TESTEMUNHAS (o Velho e o Novo Testamento) a uma exposição brilhante de Jorge Stors. É um assunto realmente interessante, digno do nosso exame. Ele diz, baseado em Pierre Joliot, que já havia escrito cem anos antes desses acontecimentos, e divulgado todo o seu trabalho para os fiéis da Igreja de Rotterdam.  Basta ver que ele nasceu em 1.637 e morreu em 1.713.

 OS CORPOS DAS DUAS TESTEMUNHAS JAZERÃO NA RUA DA GRANDE CIDADE.
    Deve-se observar que no texto não está NAS RUAS, no plural, como se lê na tradução francesa: está NA RUA, no singular, no original do Apocalipse. Não posso deixar de crer que isto tem que ver, muito particularmente, com a França, que neste dia certamente é o país mais eminente que pertence ao reino do Papado, seu Rei é chamado "o filho mais velho da Igreja", o Rei Cristianíssimo, conforme o dileto de Roma. É o Estado mais florescente da Europa, encontra-se no meio do Império Papal entre a Itália, Espanha, Alemanha, etc; exatamente como uma rua ou praça de movimento no meio de uma cidade. É também quadrada tal qual uma praça, isto é, quase tão longa quanto larga. Numa palavra, é o lugar ou a RUA DA GRANDE CIDADE. E eu creio que é, particularmente na França, que as DUAS TESTEMUNHAS vão permanecer mortas. Sim, a verdade será aparentemente morta, mas nunca sepultada. O sepultamento vem depois da morte, está ligada a uma tal corrupção e uma destruição sem limites. 
    Mas observem: Quem são os que impedem o seu sepultamento?
    Não são os mesmos que as mataram, isto é, AS TESTEMUNHAS; os que as mataram são os habitantes da RUA DA GRANDE CIDADE, isto é, aqueles que habitam na parte eminente do Reino Papal, a qual neste momento é a França. Aqueles que impedem o seu sepultamento são as tribos, e línguas, e povos, e nações, quer dizer, várias nações juntas. 
    Como estão vendo, este trabalho merece longa meditação, porque os três dias e meio são três anos e meio. Um dia é dado por um ano, como três anos e meio são 1.260 anos. Tomando um ano por um dia, profeticamente falando, são portanto, três anos e meio durante os quais a profissão eterna da verdade foi completamente suprimida. Depois dos quais será de novo levantada para a vida eterna.
    ORAR E VIGIAR.
   Esta é a mensagem do Apocalipse porque JESUS ESTÁ VOLTANDO. E já não é sem tempo, o Mundo não pode estar pior do que já está. 
   ORA VEM SENHOR JESUS!
   QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA EM NOSSO CORAÇÃO, AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...