domingo, 8 de março de 2015

PROGRAMA 25

Programa 25 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Victor Hugo escreveu: "Mais poderosa do que todos os exércitos do mundo, é uma ideia cuja hora tenha soado. Uma ideia cujo tempo tenha chegado". 
     O Novo Mandamento de JESUS é esta ideia. É a ideia máxima, a última palavra deste fim de ciclo apodrecido e gasto. O Novo Mandamento revelado pela LBV, em Espírito e Verdade, é o caminho da realização da grande profecia do Redentor, queiram os homens ou não queiram: HAVERÁ UM  SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR, e o Pastor do Rebanho Único é JESUS, o CRISTO, que nos deu o seu Novo Mandamento, e sem este Novo Mandamento não há Religião, não há Filosofia, não há Ciência, nem Política, nem Bíblia, nem Evangelho, nem Apocalipse, nem nada, porque só o AMOR é a realidade eterna. 
    O mal não existe, os maus não existem, e  agora JESUS está voltando, por isso mesmo é que estamos levando a todo o Brasil o Apocalipse, o último livro da Bíblia Sagrada, o Livro das Profecias Finais, que nos adverte sobre os acontecimentos que vão daqui até o alvorecer do Terceiro Milênio.
    Para o Brasil, principalmente  ao Governo Costa e Silva, só há um meio de enfrentar o que vem lá: é saber o que vem lá. "Saber para prever; prever para prover". É a lição do próprio JESUS que não desampara o nosso Brasil - Pátria de todas as Pátrias, porque já é a Pátria do Novo Mandamento.

   Eu sei que muita gente diz: "Mas que coisa! Profecias... Tanta bobagem!" Mas tudo tem razão de ser. E alguns perguntam: "Porque não há profecias na igreja católica?" Isto é uma pergunta ingênua, porque há até profecias sobre o fim do Papado. E sabe de quem são essas profecias? De São Malaquias. Quer dizer, é um santo da própria Igreja Católica Apostólica Romana. O vaticínio de São Malaquias sobre os chefes da Igreja Romana já vem se realizando há séculos, e você não sabia? É uma larga profecia que se cumpriu quanto aos fatos que já se tornaram do passado, porque não poderá cumprir-se quanto aos fatos do futuro? Porque negar sem base o que pode acontecer? Se a profecia já acertou na primeira parte porque não poderá acertar na segunda, quando chegar o momento de a segunda se cumprir com toda exatidão? Já escrevia São Paulo Apóstolo: NÃO DESPREZEIS AS PROFECIAS. Claro que DEUS permite, mas não a muita gente, a Revelação do futuro. Mas não é qualquer astrólogo de araque, que faz coluna de jornal para ganhar dinheiro, ou faz horóscopo no rádio, ou na televisão para ganhar dinheiro. São mercenários, estão com a boca "desse tamanho" atrás de pão-de-ló, de bolo de milho, mas não têm nenhum amor a esta ciência. São os mercenários da astrologia. Profetizar é um dom, é uma graça, não depende da vontade de ninguém, não é privilégio de nenhuma religião, de nenhuma filosofia. nós aqui não temos nenhuma coloração católica, protestante, ou espírita, ou judaica, não. Nós queremos o Apocalipse neutro, damos exemplos de todas as religiões.
     Dentro dos numerosos vaticínios realizados através da História, figura o da primeira transposição aérea dos Andes. Em 1.921, mercê de um prognóstico espírita... Vejam bem, prognóstico espírita. Uma aviadora francesa chamada Adriane, realizou este feito da navegação aérea, e só 38 anos depois ela mesma, com todos os pormenores, revelou este segredo. Eu também vou revelar os meus quando chegar a hora. Então vocês tenham paciência, porque temos que dar sete voltas ao Apocalipse, como demos sete voltas ao Evangelho.  

 

  Mas voltando ao tema de ontem, já vimos que depois de muita perturbação, tudo volta à paz, como depois da tempestade vem a bonança; depois de um  grande calor vem um grande inverno; depois de um grande inverno vem um grande calor; depois vem a primavera e continua acalorada, mas já é primavera. Pois bem, nos Estado Unidos constitui exemplo notável aquela guerra terrível, a guerra civil de 1861 a 1865. Pela primeira vez no último ano, tornou-se tão grande a pressão para continuar aquela guerra civil, que começou seriamente a impedir o processo da obra simbolizada pelo anjo que subia, ameaçando mesmo embargá-la completamente. Os que se interessavam por estas verdades, crendo que tinha chegado o tempo da aplicação da profecia, e que as palavras do anjo, aquelas palavras: NÃO DANIFIQUEIS, etc, indicavam um movimento da parte da Igreja, elevaram suas preces aos Senhor das nações para que restringisse a obra cruel de tumulto de guerra. Tanta gente morrendo! Tantos órfãos! Tantas viúvas! Então dedicaram dias de jejum e oração com esse objetivo; e isto passou num escuro sombrio período da guerra. Não poucas pessoas altamente colocadas na vida política, prediziam sua continuação definitiva com a pavorosa intensidade de todos os seus males. E, entretanto, subitamente, como que por milagre se operou aquela mudança. Não tinham ainda passado três meses sobre o tempo de que já falamos aqui, já o último exército da Confederação do Sul se havia rendido e todos os seus soldados tinham deposto as armas. Tão súbito e completo foi o colapso, tão gratos ficaram os corações pelo alívio do pesadelo da terrível contenda, que a nação norte americana irrompeu um cântico de júbilo e estas palavras foram visivelmente ostentadas na capital: "Foi o Senhor que fez isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos". Exatamente como está no Evangelho. Há quem pense que ouve uma causa definida para esta súbita suspensão da luta, de que, sem dúvida, o mundo mau se apercebeu - a súbita cessação da guerra franco-alemã, em 1870; e da guerra entre a Turquia e a Rússia, em 1877 a 78; da guerra-hispano-americana, em 1896; da guerra entre Rússia e Japão. Todos estes fatos podem ainda ser citados como exemplos posteriores nesta chave do Apocalipse: OUVIREIS FALAR DE GUERRAS E RUMORES DE GUERRAS, mas ainda são guerrinhas todas essas perto daquela que vem lá. São rumores mesmo.

   Mas, vamos dar prosseguimento ao capítulo 7, já no versículo 4, aliás, convém ir até o versículo 8, por causa do assinalamento dos 144.000.
    E OUVI O NÚMERO DOS QUE FORAM ASSINALADOS E ERAM 144.000, DE TODAS AS TRIBOS DOS FILHOS DE ISRAEL: DA TRIBO DE JUDÁ, DOZE MIL; DA TRIBO DE RUBEN, DOZE MIL; DOZE MIL DA TRIBO DE GADE; DA TRIBO ASER, DOZE MIL; DOZE MIL DA TRIBO DE NEFTALI; DOZE MIL DA TRIBO DE MANASSÉS; DA TRIBO DE SIMEÃO, DOZE MIL; DA TRIBO DE LEVI, DOZE MIL; DOZE MIL DA TRIBO DE ISSACAR; DOZE MIL DA TRIBO ZABULON; DOZE MIL DA TRIBO DE JOSÉ; DOZE MIL DA TRIBO DE BENJAMIM.
     Segundo esta passagem, o número dos assinalados, os salvos, é exatamente de 144.000. E como doze mil são assinalados de cada uma das doze tribos, muitos supõe que esta obra já deve ter sido realizada, pelo menos, cerca do começo da Era Cristã, quando essas tribos existiam literalmente, materialmente. Mas não veem como se possa aplicar ao nosso tempo, em que todo vestígio de distinção entre essas tribos, desde algum tempo, tão completamente se obliterou. Ora, convidamos todas estas pessoas que leiam a linguagem clara da Epístola de São Tiago: TIAGO, SERVO DE DEUS E DO SENHOR JESUS, ÀS DOZE TRIBOS QUE ANDAM DISPERSAS, SAÚDE. MEUS IRMÃOS, TENDE GRANDE PRAZER, GRANDE ALEGRIA, GRANDE GOZO, QUANDO CAIRDES EM VÁRIAS TENTAÇÕES, etc. Ora, aqueles a quem São Tiago se dirige são: 
     Primeiro - Cristãos, porque são seus irmãos.
     Segundo - As doze tribos dos seus dias, não são judeus convertidos ao cristianismo, porque se dirige a eles, tendo em mente a volta do SENHOR. Basta ver o capítulo 5. Está assim se dirigindo a última geração de cristãos. Sim, senhor, aos cristãos dos nossos dias! E ainda lhes chama as doze tribos dispersas. JESUS não disse: EM VERDADE VOS DIGO QUE ESTA GERAÇÃO NÃO SAIRÁ TERRA ATÉ QUE TUDO ISSO SE CUMPRA? Então, a geração que estava com JESUS, onde é que está? Evidentemente estão todos aí, reencarnando e burilando os seus próprios espíritos. Estão lixando, limando, limpando suas almas, até a volta do CRISTO DE DEUS. Ninguém saiu da terra e não sairá, a não ser em missão. Mas toda aquela geração está aí. Isto é muito importante! Principalmente no estudo do Apocalipse que é o livro final, é a chave de toda a Bíblia Sagrada. Por quê? Porque é a volta de JESUS. E agora vocês sabem que JESUS volta, e não é para ser crucificado não. Agora vai ser muito diferente.

 Mas, voltando aqui ao tema de São Tiago, perguntaríamos: Como é que pode ser tudo isto?
      São Paulo Apóstolo, aos  Romanos, capítulo 11, versículos 17 a 24, diz muita coisa importante a propósito. É a figura do enxerto ali apresentado: a oliveira representa Israel; alguns dos ramos são os descendentes naturais de Abraão; foram quebrados por causa da sua incredulidade em JESUS, o CRISTO. Não acreditaram que JESUS fosse o Messias anunciado desde Moisés. PELA FÉ NO CRISTO, O ZAMBUJEIRO (isto é, aqui o zambujeiro , representa os gentios, isto é, os não judeus) FOI ENXERTADO NA OLIVEIRA. E ASSIM SÃO PERPETUADAS AS DOZE TRIBOS. E aqui, encontramos uma explicação da linguagem do mesmo Apóstolo: NEM TODOS OS QUE SÃO DE ISRAEL SÃO ISRAELITAS NO CORAÇÃO. NÃO É JUDEU O QUE O DIZ EXTERIORMENTE, MAS É JUDEU O QUE O É NO SEU INTERIOR (Romanos, capítulo 9, versículos 6 e 8; capítulo 2, versículos 28 e 29). Encontramos, assim, nas portas da Nova Jerusalém, que é uma cidade do Novo Testamento ou Cristã não judaica, os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Nos fundamentos desta cidade estão escritos os nomes dos doze Apóstolos do CORDEIRO DE DEUS e, nas portas os nomes das doze tribos de Israel. É o que nós vamos ver neste mesmo Apocalipse, capítulo 21, versiculos 12 a 14. Ora, se as doze tribos pertencem exclusivamente à primeira dispensação, a ordem mais natural teria sido pôr os seus nomes nos fundamentos, e os nomes dos doze Apóstolos nas portas, mas, não os nomes das doze tribos que estão nas portas e, como todas as hostes dos assinalados, dos remidos, hão de entrar e sair através dessas portas assim inscritas, também hão de ser contados como pertencendo a estas doze tribos, todos os remidos, quer na terra tenham sido judeus ou gentios, isto é, não judeus.
 Sem dúvida, procuramos em vão quaisquer sinais de distinção entre as tribos aqui na terra. E desde que o CRISTO apareceu na matéria com o seu corpo fluídico, não é mais necessária a conservação da genealogia das tribos. Mas no céu, onde os nomes das Igrejas dos primogênitos estão sendo escritos, podemos estar certos de que há ordem, e cada nome é inscrito em sua própria tribo. É digno de nota que a enumeração das tribos aqui difere da que é dada noutros lugares. Vocês já terão reparado nisto, vocês que são estudiosos da Bíblia? 
    Os doze filhos de Jacó, que se tornaram chefes das grandes famílias chamadas tribos, os Patriarcas foram: Ruben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulon, Benjamim, Dan, Neftali, Gade, Aser, e José. Mas Jacó, já no seu leito de moribundo, adotou os filhos de José: Manassés e Efraim. Para quê? Para constituirem duas das tribos de Israel. Basta ver Moisés no Gênesis, capítulo 48, versículo 5. Ficou assim dividida a tribo de José, perfazendo treze tribos ao todo. Mas na distribuição da terra de Canaã, por sorte contavam apenas doze tribos, e fizeram apenas doze divisões, pois se a tribo de Levi foi deixada de parte, destinada para o serviço do Tabernáculo e sem herança. Mas aqui, na passagem que está diante de nós, Efraim e Dan são omitidas e são introduzidas em seus lugares as tribos de Levi e de José. A omissão de Dan é atribuída por alguns comentadores ao fato dessa tribo ter sido muito afeiçoada à idolatria, basta ver o Livro dos Juízes, capítulo 18. A tribo de Levi ocupa aqui o seu lugar com as restantes, visto que na Canaã Celestial não existem os motivos que existiam na Canaã terrestre para não terem herança. E José é provavelmente posto em lugar de Efraim porque é o nome que parece ter sido aplicado tanto à tribo de Efraim como à de Manassés, basta conferir com Moisés, Livro de números capítulo 13, versículo 11. 
    Doze mil foram assinalados de cada uma das doze tribos, mostrando que nem todos aqueles, que nos registros do céu, tinham um lugar entre essas tribos quando a obra do assinalamento começou, suportaram a prova. Nem todos conseguiram vencer, porque se não vencerem serão riscados os seus nomes que já estavam no Livro da Vida. Nós já vimos esta passagem. Seu nome pode estar no Livro da Vida, mas se você não for fiel até o fim, se você supuser que já está salvo e começar a retrogradar na maldade, isto é, estacionar, porque o espírito não retrocede, mas parar é retrogradar. Você terá seu nome riscado no Livro da Vida, então, para sua própria edificação, releia o capítulo 3º, versículo 5, deste Apocalipse.
  Dando prosseguimento, vamos ao versículo 9:
    DEPOIS DESTAS COISAS, OLHEI, E EIS AQUI UMA MULTIDÃO A QUAL NINGUÉM PODIA CONTAR, DE TODAS AS NAÇÕES, E TRIBOS, E POVOS, E LÍNGUAS, ESTAVAM DIANTE DO TRONO E PERANTE O CORDEIRO DE DEUS, TRAJANDO VESTES BRANCAS E COM PALMAS NAS SUAS MÃOS. E CLAMAVAM COM GRANDE VOZ DIZENDO: SALVAÇÃO AO NOSSO DEUS, QUE ESTÁ SENTADO NO TRONO, E AO CORDEIRO DE DEUS. E TODOS OS ANJOS ESTAVAM AO REDOR DO TRONO, E DOS ANCIÃOS E DOS QUATRO ANIMAIS, E SE PROSTRARAM DIANTE DO TRONO SOBRE OS SEUS ROSTOS ADORANDO A DEUS DIZENDO: AMÉM! LOUVOR E GLÓRIA, E SABEDORIA, E AÇÃO DE GRAÇAS, E HONRA, E PODER, E FORÇA, AO NOSSO DEUS PARA TODO O SEMPRE. AMÉM!
     O assinalamento é terminado. O vidente de Patmos, João, o Discípulo Amado, agora Profeta, o psicógrafo de Nosso Senhor e Mestre JESUS, neste Apocalipse, contempla uma multidão inumerável, adorando a DEUS em arrebatamento perante o Trono Celestial, e esta vasta multidão é constituída pelos salvos de toda nação, e povo, e tribo, e língua, ressuscitados na segunda vinda do CRISTO, mostrando que o assinalamento é a última obra realizada em favor do Povo de DEUS, antes da transladação

    E UM DOS ANCIÃOS ME FALOU DIZENDO: ESTE QUE ESTÃO COM VESTES BRANCAS, QUEM SÃO ELES E DE ONDE VIERAM? EU LHE DISSE: SENHOR, TU SABES. E ELE ME DISSE: ESTES SÃO OS QUE VIERAM DA GRANDE TRIBULAÇÃO E LAVARAM AS SUAS VESTES E AS BRANQUEARAM NO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS. POR ISSO ESTÃO DIANTE DO TRONO E O SERVEM DE DIA E DE NOITE NO SEU TEMPLO. AQUELE QUE ESTÁ SENTADO SOBRE O TRONO OS COBRIRÁ COM A SUA SOMBRA. NUNCA MAIS TERÃO FOME, NUNCA MAIS TERÃO SEDE, NEM SOL, NEM CALMA ALGUMA CAIRÁ SOBRE ELES. PORQUE O CORDEIRO QUE ESTÁ NO MEIO DO TRONO OS APASCENTARÁ E LHES SERVIRÁ DE GUIA PARA AS FONTES DAS ÁGUAS DA VIDA, DEUS LIMPARÁ DOS SEUS OLHOS TODAS AS LÁGRIMAS.
    É... 
    A simples leitura destes versículos 13 a 17, nos comove, faz que venham lágrimas aos nossos olhos. Para isso é que JESUS está voltando. Vocês não estão cansados já de tanta injustiça, do triunfo dos ladrões, a vitória dos canalhas, dos traidores, dos sabujos, dos camaleões? Só vencem os analfabetos, os gagos mentais, os cínicos, os debochadores, os vendilhões, os amorais. Vocês não estão cansados desse espetáculo nojento? Como em televisão só vence o que é porco, o que é imundo? Vocês não estão cansados disto, a vitória da podridão moral, da incompetência? Como prospera a inutilidade, a imoralidade nesta País! Vocês não estão cansados? Vocês não estão querendo que JESUS volte pra acabar com tudo isto? Pois já está planejado e é pra já. Estão todos eles com os dias contados. Quem é sujo, suje-se mais, porque brevemente, pra nossa alegria, tudo isso vai acabar. Graças a DEUS que tudo isso vai acabar! Vai acabar a inversão dos valores. Os analfabetos metidos a sebo, os ladravazes, os vendilhões do Brasil, vão todos receber a paga das suas infâmias. Todos eles não perdem por esperar, porque os tempos realmente estão chegados. JESUS ESTÁ VOLTANDO para nossa salvação. 
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS, AGORA E SEMPRE,
    E VIVA JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...