sexta-feira, 6 de março de 2015

PROGRAMA 39


Programa 39 - ALZIRO ZARUR
    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!

    Vamos iniciar nossa explicação de hoje no capítulo 12, exatamente nos versículos 4 a 6:
    E SUA CAUDA LEVOU APÓS SI A TERÇA PARTE DAS ESTRELAS DO CÉU, E LANÇOU-AS SOBRE A TERRA. E O DRAGÃO PAROU DIANTE DA MULHER QUE HAVIA DE DAR À LUZ PARA QUE ELA,  DANDO A LUZ, ELE TRAGASSE O SEU FILHO. E ELA DEU À LUZ A UM FILHO VARÃO QUE HÁ DE REGER TODAS AS NAÇÕES COM VARA DE FERRO. E SEU FILHO FOI ARREBATADO PARA DEUS E PARA O SEU TRONO. E A MULHER FUGIU PARA O DESERTO, ONDE JÁ TINHA LUGAR PREPARADO POR DEUS PARA QUE ALI FOSSE ALIMENTADA POR 1.260 DIAS.
    Já vimos que o CRISTO era o FILHO aqui mencionado. Estabelecida perfeitamente a cronologia desta profecia no tempo que ELE veio a este Mundo, é muito fácil caracterizar o PODER que aqui é simbolizado pelo DRAGÃO. Evidentemente, o DRAGÃO, representa algum poder que tentou destruir JESUS logo ao nascer. Então vamos logicar:
    Houve alguma tentativa neste sentido? Quem foi que a teve?
    Não é necessário dar uma resposta formal. Quem conhece o Evangelho sabe que Herodes, num esforço hostil por destruir o menino JESUS, mandou matar todas as crianças de dois anos para baixo, lá em Belém.
    Mas, afinal quem era esse senhor Herodes?

    Era um Governador Romano. Ora, de Roma procedia o PODER desse Herodes. Roma dominava naquele tempo sobre todo o Mundo. Basta ver o Evangelho de JESUS segundo São Lucas, capítulo 2, versículo 1. Portanto, era a parte responsável deste ato, representando ROMA. Além disso, era o único PODER da Terra, que naquela altura, podia ser simbolizado em profecia pela simples razão de que o seu domínio era Universal. Não é, portanto, sem a mais concludente razão, que o IMPÉRIO ROMANO é geralmente considerado pelos comentadores como o PODER indicado por esse GRANDE DRAGÃO VERMELHO. É digno de menção, que durante o segundo, terceiro, quarto e quinto século da Era chamada Cristã, depois da Águia, era o DRAGÃO a principal insignia dos exércitos Romanos.

 
    E esse DRAGÃO era pintado de vermelho como símbolo, resposta fiel ao quadro apresentado pelo vidente de Patmos. É como se eles dissessem ao Mundo: "Nós somos a nação que este quadro representa". Ora, Roma na pessoa de Herodes tentou destruir JESUS, o CRISTO, quando mandou matar todas as crianças de Belém de dois anos para baixo. A criança nascida aos expectantes desejos de uma Igreja ansiosa, vigilante, era o Divino Redentor, Aquele que em breve vai reger as nações com vara de ferro. Herodes, é claro, não O pode destruir. Os poderes combinados do Mundo e do inferno não O puderam vencer. E, ainda retido por pouco tempo numa sepultura, despedaçou suas ligaduras cruéis, abriu caminho de vida para a Humanidade, venceu a própria morte, e foi arrebatado para DEUS e para o Seu Trono. JESUS subiu aos céus diante dos seus discípulos deixando a todos eles, a todos nós, a profecia: "EU VOLTAREI". E os anjos disseram: POR QUE OLHAIS PARA O CÉU, GALILEUS? ESSE JESUS QUE VISTES SUBIR AOS CÉUS,  ENVOLTO NUMA NUVEM, VOLTARÁ DO MESMO MODO A VÓS. Só que o "breve" da profecia vale 1.000 anos, como está bem explicado nos Salmos, e na Epístola de São Pedro: MIL ANOS DO HOMEM, PARA DEUS SÃO O DIA DE ONTEM QUE JÁ PASSOU. Mil anos dos homens representam apenas o dia de ontem que já passou, diante da infinita sabedoria do infinito Poder. Portanto, a volta de JESUS dura apenas dois dias à luz do critério divino. 
     

  E A IGREJA FUGIU PARA O DESERTO, na altura em que o Papado foi estabelecido em 538, onde foi alimentada pela Palavra de Deus e pela Ministração de Anjos, durante o longo, o escuro e sanguinolento domínio daquele Poder (1.260 anos). 
    Muita gente pode achar crueldade nesta franqueza,  mas a religião naquele tempo era a ferro e fogo. Religião era pretexto para muitas atrocidades. Quem mandava na religião era a Política, a religião era instrumento nas mãos dos reis e seus ministros maquiavélicos. Por isso, é que queremos o critério histórico, não um Apocalipse melífluo, nefelibata. Queremos um Apocalipse real: cabeça no céu, pés no chão. Um Apocalipse fincado na História, testemunhado pela História. Porque sem a História também não pode haver o Evangelho da razão. Fé, só aquela que raciocina e enfrenta a Ciência em todos os terrenos. Esta é exatamente a fé que caracteriza a LBV, porque a Família Legionária é a mais evoluída do Mundo, não topa essa história de exclusivismo, não. 
     "Salvos estão os protestantes, os outros vão para o inferno". 
     "Católicos é que vão para o céu, os outros para o inferno".  
     Não, isto é muito engraçado, mas para espantar as crianças que não querem ir dormir cedo. Na LBV, somos todos irmãos e não tememos nenhuma verdade. Quem não deve não teme, só teme exatamente quem deve, quem está com a mentira e não com a Verdade. SÓ A VERDADE FICARÁ DE PÉ, E A VERDADE É A PALAVRA DE DEUS. 
     Evidentemente, a História se repete e o símbolo do DRAGÃO teve que se repetir, a ÁGUIA também. Não pensem que isto acabou, a Humanidade evolui em pequenos ciclos dentro de um grande ciclo. Há símbolos que acompanham as voltas da Humanidade dentro das voltas da História. Tudo isso será esclarecido pela nossa pregação até que possamos dar a interpretação total, definitiva do Apocalipse.  

  No capítulo 12, versículos 7 a 12:
    E HOUVE BATALHA NO CÉU. MIGUEL E SEUS ANJOS BATALHAVAM CONTRA O DRAGÃO, E BATALHAVAM O DRAGÃO E SEUS ANJOS. MAS NÃO PREVALECERAM, NEM MAIS O SEU LUGAR SE ACHOU NO CÉU. E FOI PRECIPITADO O GRANDE DRAGÃO, A ANTIGA SERPENTE CHAMADA SATANÁS QUE ENGANA TODO O MUNDO. ELE FOI PRECIPITADO NA TERRA; SEUS ANJOS FORAM LANÇADOS COM ELE. E OUVI UMA GRANDE VOZ NO CÉU QUE DIZIA: AGORA, CHEGADA ESTÁ SALVAÇÃO, E A FORÇA, E O REINO DO NOSSO DEUS E PODER DO CRISTO. PORQUE JÁ O ACUSADOR DE NOSSOS IRMÃOS É DERRIBADO, O QUAL DIANTE DO NOSSO DEUS NOS ACUSAVA DE NOITE E DE DIA. E ELES O VENCERAM PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS, PELA PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO E NÃO AMARAM AS SUAS VIDAS ATÉ À MORTE. PELO QUE, ALEGRAI-VOS Ó CÉUS E VÓS QUE NELES HABITAIS. AI DOS QUE HABITAM NA TERRA E NO MAR, PORQUE SATANÁS DESCEU A VÓS E TEM GRANDE RAIVA, SABENDO QUE LHE RESTA POUCO TEMPO.
    Os seis primeiros versículos deste capítulo, como já vimos, nos levam ao fim dos 1.260 anos que corresponde ao final da supremacia romanista em 1.798. No versículo 7, igualmente, claro que somos levados para tempos anteriores, mas até onde? Até ao tempo introduzido primeiro no capítulo 12, os dias do primeiro advento de JESUS.
E HOUVE BATALHA NO CÉU.

O mesmo céu onde foram vistos no princípio a MULHER E O DRAGÃO. Mas foram atores em cenas que tiveram lugar aqui, na terra. Para provar que Miguel representa o CRISTO temos que ver a Epístola de Judas Tadeu, no seu versículo 9, porque só tem um capítulo, ou então a primeira Epístola de São Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 4, versículo 16, ou ainda, João, capítulo 5, versículos 28 e 29. Não é necessário provar que esse foi um tempo especial de guerra entre Ele e Satanás.

Mas aqui é apresentado outro símbolo. João se apressa a nos dizer o que ele representa: é o DIABO, é SATANÁS, LÚCIFER, SATÃ, é LUSBEL. Mas este não é o mesmo que o DRAGÃO dos versículos 3 e 4, e é bom diferenciar. Aquele era um GRANDE DRAGÃO VERMELHO COM SETE CABEÇAS E DEZ PONTAS, E SETE COROAS NAS SUAS CABEÇAS. Aqui, ainda que num sentido, o DRAGÃO representa Satanás, porque foi o instigador da obra feita por este DRAGÃO. Evidentemente seria um tanto grotesco pretender aplicar pessoalmente este símbolo a Satanás. Em nenhuma parte da Bíblia se diz que Satanás seja vermelho, nem que tenha o número de cabeças e pontas mencionadas aqui. Conquanto possa, como DEUS, neste mundo, ter uma coroa, não haveria razão alguma para ter sete. Mas todas estas características são muito apropriadas quando aplicadas a Roma pagã. Quando se deseja apresentar Satanás por um símbolo, nenhum mais apropriado se pode escolher do que um grande dragão ou serpente, um qualificado, e é evidente o motivo porque semelhante símbolo é também empregado para representar ROMA com alguma das suas características particulares. Com efeito, ROMA, como Império universal, foi então o único agente geral, possível para execução da vontade de Satanás neste mundo. Mas não há motivo para se confundirem os dois símbolos. Relativamente à GUERRA mencionada, Satanás tinha considerado a missão do CRISTO na Terra como sua última probalidade de sucesso, de malograr o PLANO DIVINO DA SALVAÇÃO. Foi ao CRISTO com especiosas tentações na esperança de O vencer, tentou de vários modos destruí-Lo durante o Seu apostolado, ou Seu Ministério. Quando conseguiu levá-Lo à sepultura esforçou-se num triunfo maligno para O reter ali, a pedra estava chumbada e os fariseus recomendaram a Pilatos que vigiassem o túmulo, porque os discípulos podiam chegar lá e levar JESUS. Tudo isto foi o cuidado do Diabo, através dos seus diabinhos de estimação. Não queria que JESUS saísse dali. E, entretanto, mais uma vez, JESUS saiu vencedor - VENCEU A PRÓPRIA MORTE. Então diz aos seus seguidores: AO QUE VENCER EU LHE CONCEDEREI QUE SE ASSENTE COMIGO NO MEU TRONO, ASSIM COMO EU VENCI E ME ASSENTEI COM MEU PAI NO SEU TRONO.

Isto mostra que JESUS, enquanto esteve aqui na terra, travou uma guerra sem quartel, mas obteve a vitória. Satanás viu frustrado o seu último esforço, malogrado os seu último plano.
    Presumiu que venceria o FILHO DE DEUS na Sua missão neste Mundo, converteria assim o plano da Salvação num rotundo fracasso. E bem sabia que se fosse mal sucedido neste seu desesperado e último esforço para contrariar a Obra Divina, então se desvanecia sua última esperança e tudo para ele estaria perdido. Mas na linguagem do versículo 8: NÃO PREVALECEU, JESUS o derrotou mais uma vez, derrotando a própria morte. E cada um de nós fará isto, este é o sentido da LBV: DERROTAR A PRÓPRIA DERROTA QUE SE CHAMA - MORTE. QUEM GUARDA O MEU NOVO MANDAMENTO NÃO MORRERÁ MAIS, JÁ PASSOU DA MORTE PARA A VIDA. Quem o diz é Aquele que não mente, é o CRISTO DE DEUS. Por isso, com razão, podia elevar-se o cântico: PELO QUE, ALEGRAI-VOS Ó CÉUS E VÓS QUE NELE HABITAIS. 
    Pretendem alguns que esta GUERRA tenha ocorrido quando Satanás, ainda na capa de anjo, se rebelou no céu; de que aquela expressão FOI PRECIPITADO representa a sua expulsão do céu nessa altura. Mas não podemos harmonizar esta interpretação com o testemunho que está diante de nós, está aqui no versículo 13: E QUANDO O DRAGÃO VIU QUE FORA LANÇADO NA TERRA, PERSEGUIU A MULHER QUE DARIA A LUZ... Daí, a essa altura já dera um FILHO VARÃO. Isto mostra que logo depois de Satanás ver que tinha sido lançado, perseguiu a MULHER - A IGREJA - que não muito depois desse tempo teve de fugir para o deserto. Quando Satanás, portanto, se encontrou assim lançado, derribado, o VARÃO já tinha sido apresentado. Noutras palavras, o primeiro advento do CRISTO já havia sido consumado. Por isto, esta GUERRA e derrota de Satanás, ocorrendo depois do princípio da Era Cristã, e não muito tempo antes de a IGREJA ir para o deserto, em 538, não pode ser a sua queda do céu antes da criação do mundo, ainda mais que se tratava de uma GUERRA NO CÉU. 
    VEJA QUEM TEM OLHOS DE VER, OUÇA QUEM TEM OUVIDOS DE OUVIR    
   Há alguns exemplos em que se fala de Satanás como derrotado ou abatido. Um, foi a sua primeira rejeição do céu; outro quando o CRISTO o venceu no seu primeiro advento.
    E haverá outro no futuro em que há de ser lançado no abismo e preso por mil anos (está aqui na Palavra de DEUS). Em cada ocasião sucessiva segue-se regularmente limitada ascendência do seu poder. Desce um degrau em cada combate que trava. A primeira vez, como claramente podemos concluir de certas passagens, a contenda foi entre ele e o próprio DEUS (DEUS, PAI), como diz São Pedro na segunda Epístola, capítulo 2, versículo 4. A segunda vez, entre ele e o CRISTO, o FILHO DE DEUS, o FILHO UNIGÊNITO, como há na passagem que temos diante de nós. E a terceira vez, bastará um anjo para realizar a obra da sua destruição. É o que veremos no capítulo 20 deste Apocalipse, versículos 1 e 2.
    Desde a sua primeira contenda não lhe foi permitido subir à dignidade de contender com o ETERNO PAI. Desde a segunda, não mais teve o privilégio, se assim, isto se pode chamar, de um encontro pessoal com CRISTO, o FILHO.
    A GUERRA mencionada na passagem que temos diante de nós é entre Satanás e MIGUEL, que aí representa o CRISTO. O grande esforço do primeiro contra o Último, pessoalmente, foi durante Sua missão aqui na Terra, e a grande vitória pessoal do CRISTO sobre ele foi nessa mesma demanda.
    NEM MAIS O SEU LUGAR SE ACHOU NO CÉU.
    O CÉU, como já vimos, não significa, neste capítulo, o lugar de habitação de DEUS e dos seus anjos ou mensageiros celestiais. Refere-se aqui, sem dúvida, mais a uma condição do que um lugar. A expressão significa, portanto, que foram aqui humilhados e jamais recuperariam sua primeira posição. 
   Desde então a IGREJA - a MULHER - seria objeto da sua malícia. Contra ela recorre a todos os nefandos meios que, naturalmente, caracterizam  uma ira imponente e desesperada. Isso nos lembra, também, a mesma tática ou estratégia contra a nossa divina LBV. De tudo lançam mão os nosso inimigos: do deboche, do desprezo, do bloqueio econômico financeiro, ausência da subvenção, é o esmagamento financeiro, pecuniário, mas a LBV está de pé, não está? Podem me tirar tudo, até a roupa, mas está de pé. Ninguém poderá destruir a LBV, primeiro terá de destruir o próprio JESUS. Claro, que JESUS também tem de me submeter a um batismo de fogo, então deixa que passemos por certos tormentos. Ele não passou? Ele não foi preso? Ele não foi condenado? Não foi chamado de ladrão? Não foi escarnecido? Não debocharam Dele? Não cuspiram Nele? Por que é que eu não vou passar por isso? Ou você, meu irmão Legionário? Se você não passar por isto, você não é Dele. Então seu lugar é nas boates, é nas orgias, é nos bacanais, mas não é do lado Dele. Seu lugar é lá... mas não é aqui. Ele disse: "EU SOU O CAMINHO. NINGUÉM VAI A DEUS SENÃO POR MIM". Então quer dizer, se Ele é o CAMINHO, temos que percorrer a VIA CRUCIS DELE; ter coragem para enfrentar tudo; mas depois derrotar a própria morte e sentar ao lado Dele na eternidade, isto é, ganhar mais luz e mais paz de espírito, para fazer mais caridade, inclusive pelos nossos inimigos, aqueles que nos perseguem, aqueles que nos querem destruir, e não sabem que estão destruindo suas próprias vidas.
    É emocionante este capítulo. 
    Meu amigo, deixe as orgias, esqueça as bobagens,  porque JESUS está voltando e você não pode ser surpreendido,  você não pode estar mal apercebido destas Verdades. Não temos fanatismos, não somos carolas, não somos fariseus, não somos contra ninguém; não condenamos os vícios de ninguém, só condenamos isto:
     COMO É QUE VOCÊ NÃO SE QUER SALVAR NESTA HORA?
     COMO É QUE VOCÊ NÃO APROVEITA ESTA CHANCE QUE JESUS LHE DÁ?
     "AQUELE QUE ABRIR A PORTA EU ENTRAREI, CEAREI COM ELE, E ELE COMIGO". Esta é a ceia, é a nossa fé, esta é a melhor das orgias, vale por todas as boates, todos os bacanais deste Mundo, não há coisa mais divina do que a Paz interior, a alegria de viver ao lado Daquele que é VIDA ETERNA. Abra o seu coração, porque JESUS bate e deseja entrar no seu coração. 
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...