quinta-feira, 5 de março de 2015

PROGRAMA 45

    Meus amigos, meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Estamos ainda detendo toda a atenção na BESTA DE DOIS CHIFRES OU DE DUAS PONTAS e que, conforme o versículo 13, do capítulo 13, também deste Apocalipse, FAZ GRANDES SINAIS DE MANEIRA QUE ATÉ FOGO FAZ DESCER DO CÉU À TERRA À VISTA DOS HOMENS.
    Estamos vendo tudo aquilo que identifica nos Estados Unidos da América do Norte esta BESTA DE DUAS PONTAS.
    6º Ponto: O SEU LEVANTAMENTO CONFORME A PROFECIA - II
    Segundo o "United States Magazine" de agosto de 1.855: "A população das colônias Inglesas eleva-se em 1.701 a 262.000 habitantes; em 1.749, a 1.046.000; em 1.775, a 2.803.000. Então começou a luta das colônias americanas em prol da Independência. Finalmente, em 1.776, declararam-se uma nação livre e independente.  Já em 1.777, delegados dos treze Estados originais - New Hamsfire, Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, New York, New Jersey, Pensilvânia, Maryland, Virgínia, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Geórgia e Filadéfia, reunidos em Congresso adotaram os artigos da Confederação. Em 1.783, a Guerra da Revolução terminou por um Tratado de Paz com a Grã-Bretanha pela qual era reconhecida a Independência dos Estados Unidos e cedido o território na extensão de 815.615 milhas quadradas. No ano de 1.787, foi redigida a Constituição, ratificada pelos referidos treze Estados e a 1º de março de 1.789, imediatamente entrou em vigor. Então o barco do Estado Norte Americano foi lançado às águas com menos de 1.000.000 de milhas quadradas de território e cerca de 3.000.000 de almas". E continua o escritor: "Assim somos levados ao ano de 1.798, em que os Estados Unidos realmente já eram uma nação que se destacava no concerto das nações". 
    E é exatamente aqui, saibam eles ou não saibam, é aqui exatamente em 1.798 que os Estados Unidos são introduzidos neste Apocalipse. E agora, passando por alto um pouco mais de 100 anos no começo do Século XX, o território dos Estados Unidos se expandiu para 3.678.392 milhas quadradas e a sua população acima de 100 milhões. Seu progresso em todos os empreendimentos industriais, produções agrícolas, cultura de gado, jornais, escolas, produção de materiais preciosos, riquezas de todas as espécies, já no princípio do Século mostravam a pujança do Governo dos Estados Unidos da América do Norte. 
     

    E o caráter do Governo simbolizado pela BESTA DE DUAS PONTAS?
    Debaixo desta divisão do assunto, encontramos ainda maior evidência de que o símbolo representa os Estados Unidos. Descrevendo este PODER São João diz que ele tinha DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO. As PONTAS DE UM CORDEIRO indicam primeiro juventude, em segundo lugar amabilidade, uma certa inocência. Como Nação recentemente criada os Estados Unidos correspondem, admiravelmente, ao símbolo no que respeita à idade. Porque nenhuma outra nação, como já ficou provado, se encontra nessas condições. Nosso Brasil cujo papel vem lá adiante, não estaria, por exemplo, nestas condições de profecia. Basta ver que a sua Independência veio muito mais tarde, em 1.822. Consideradas como índice de PODER e CARÁTER, é fácil descobrir o que constitui DUAS PONTAS do Governo Norte Americano, se conseguirmos certificar-nos do segredo da sua FORÇA e do seu PODER. Do que revela o seu caráter aparente ou constitui a sua profissão externa. Vejamos, por exemplo, o depoimento de Binham, ele nos dá a chave de todo o assunto quando afirma que: 
    "O objetivo de todos aqueles que primeiro demandaram as plagas Norte Americanas era encontrar o que o Mundo não tinha visto durante séculos, a saber: UMA IGREJA SEM PAPA, E UM ESTADO SEM REI. Porque a Igreja Protestante não tem Papa e os Estados Unidos são uma República. Expresso noutros termos este seria o governo em que o PODER eclesiástico devia estar separado do PODER civil, em que devia reinar soberanamente a liberdade civil e religiosa".
    Não é preciso nenhum argumento para mostrar que a própria afirmação é desnecessária, que esta é precisamente a profissão do Governo Norte Americano. Vejamos o artigo 4º da Constituição dos Estados Unidos, reza: "Os Estados Unidos garantirão a cada Estado desta União uma forma republicana de governo"; o artigo 6º: "Nenhuma prova religiosa será jamais requerida como qualificação para qualquer ofício ou cargo público nos Estados Unidos da América do Norte". A primeira emenda da Constituição, artigo 1º, começa assim: "O Congresso não fará nenhuma Lei acerca do estabelecimento da religião ou proibindo o livre exercício dela". Ora, esses artigos professam a mais ampla garantia de liberdade civil e religiosa. E também a completa e perpétua separação do Estado e da Igreja. Lá, realmente, há separação. No Brasil, não! A Igreja manda no Governo. O Governo só vive quando a Igreja diz: "Pode viver". 
    Que melhores símbolos disso podiam ser dados do que DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO? 
    Em que outro país se pode encontrar uma condição de coisas que corresponda tão completamente a este aspecto do símbolo?

    7º Ponto: UM GOVERNO REPUBLICANO.
    O ANIMAL DE DUAS PONTAS simboliza uma nação com uma forma Republicana de governo. Mostra-se isso pela sua ausência de COROAS, tanto na CABEÇA como nas PONTAS. Uma COROA é um símbolo apropriado de uma forma de governo régio ou monárquico. E a ausência de COROAS, como neste caso, sugere um governo em que o poder não reside em qualquer semelhante membro governador, mas reside por consequência nas mãos do povo - é Democracia. Mas esta não é a prova mais concludente de que a nação aqui simbolizada é a Republicana, é a Democrática EM SUA FORMA DE GOVERNO.  Pelo versículo 14, sabemos que é feito uma apelo ao povo quando se realiza qualquer ação nacional. Vejamos o que está no Apocalipse: 
    DIZENDO AOS QUE HABITAM A TERRA, QUE FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA, ETC.
   Se o Governo Norte Americano fosse uma Monarquia, as questões Nacionais dificilmente seriam submetidas nesta inqualificada maneira ao povo. E o fato de o apelo ser feito aqui, ao povo, mostra que a forma de governo é tal que o poder reside em suas mãos. Este é, enfaticamente, o caso do Governo dos Estados Unidos da América do Norte, mas não de qualquer outro governo. É outro forte elo na cadeia de evidências de que este símbolo do Apocalipse deve aplicar-se aos Estados Unidos da América do Norte.
    Mais um ponto, e é o 8º: TRATA-SE DE UMA NAÇÃO PROTESTANTE.
    O ANIMAL DE DUAS PONTAS também simboliza um governo que é Protestante em religião, isto é, um PODER não Católico. Nasceu para protestar contra o cativeiro religioso, a superstição religiosa, a fé imposta pela força, a proibição do livre exame, daí a sua grandeza. Mostrou-se que o precedente ANIMAL simbolizava o Papado, e acerca do ANIMAL DE DUAS PONTAS lemos que fez com que a Terra e os que nela habitam adorassem a PRIMEIRA BESTA. Mas em todos os países católicos o povo adora a BESTA, obedece aos ditames da BESTA. O fato do povo deste governo não prestar este culto sem que seja levado a fazê-lo pelo poder civil, mostra que a religião que seguem não é o catolicismo. Como consequência, quase inevitável, segue-se que é o protestantismo, que na verdade, estas duas religiões são as que têm maior importância política na cristandade atual. Os Estados Unidos são uma nação Protestante, cumprem, admiravelmente, os requisitos da profecia a este respeito. Portanto, a profecia mais uma vez indica diretamente: ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.

   Mas vem agora um ponto interessante: A VOZ DO DRAGÃO.
    Depois de ver todos os aspectos bons apresentados neste símbolo, vemos que FALAVA COM O DRAGÃO. Antes de entrar na discussão deste assunto temos de olhar para os pontos já examinados, estabelecidos:
    1º - Mostrou-se que o Governo, simbolizado pela BESTA DE DUAS PONTAS, deve ser um Governo distinto dos poderes civis ou eclesiásticos do Velho Mundo.
    2º - Que deve levantar-se no Hemisfério Ocidental.
    3º - Que deve assumir uma posição de proeminência, de influência a partir de 1.798, já com a sua Independência feita e sacramentada.
    4º - Que deve levantar-se de um modo pacífico, não aumentando os seu poder, como tem sucedido contra as nações, à custa de guerras de conquista.
    5º - Que o progresso deve ser tão rápido que, tanto quem o observa, como maravilharia o perceptível crescimento de um animal perante seus próprios olhos.
    6º - Que deve ser Republicano em sua forma de Governo.
    7º - Deve ser Protestante em sua Religião.
    8º - Deve existir perante o Mundo como um índice de seu caráter e dos elementos do seu Governo, dois grandes princípios, que são em si mesmos, perfeitamente justos, inocentes, e com caráter de CORDEIRO, "SEMELHANTES AOS DO CORDEIRO".
    9º - Deve realizar a sua obra de influência no Mundo depois de 1.798.
    Ora, vimos que desses nove pormenores se pode dizer, primeiro, que todos eles se cumprem harmoniosamente na História dos Estados Unidos. Em segundo lugar, que não se cumprem na História de nenhum outro Governo na face da Terra. É, portanto, impossível aplicar o símbolo do Apocalipse 13: 11, a qualquer outro Governo senão aos Estados Unidos da América do Norte. Mas, depois de descrever a aparência de CORDEIRO deste símbolo o Profeta, imediatamente, acrescenta isto: E FALAVA COMO O DRAGÃO.

    O DRAGÃO, o primeiro elo nesta cadeia profética foi sempre um incansável perseguidor da IGREJA DE DEUS. A BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO que se segue foi igualmente o PODER PERSEGUIDOR. Ceifou, durante 1.260 anos, milhões de vidas de seguidores fiéis do CRISTO DE DEUS. O terceiro ator da cena - O ANIMAL DE DUAS PONTAS - fala como o primeiro, mostrando assim ser um DRAGÃO no seu espírito, no seu coração, na sua alma, porque da abundância do seu coração fala a boca. A boca fala aquilo que está cheio o coração (são palavras do próprio JESUS). 
    Este, pois, como os outros, deve ser um PODER PERSEGUIDOR. E o motivo porque qualquer deles é mencionado em profecia é apenas na sua qualidade de PODER PERSEGUIDOR. E, se os Estados Unidos são um PODER visado por este símbolo que fala como o DRAGÃO, segue-se que este Governo há de promulgar leis injustas, opressoras, contra a profissão e prática religiosa dos seus súditos. Não é este um acontecimento tão improvável, como pode parecer à primeira vista. 
    Toda nação tem seus pontos altos e tem, também, os seus pontos vergonhosos. Devemos lembrar que nos ÚLTIMOS DIAS, a grande maioria do povo dos mais favorecidos países, há de cair na baixa condição moral, porque tudo isso está profetizado no Evangelho de Jesus, segundo São Mateus, cap. 24: 2 (o próprio Jesus falando); segunda Epístola de São Paulo a Timóteo, cap. 3: 1 a 5; segunda Epístola de São Pedro, cap. 3: 3 e 4; Evangelho de Jesus segundo São Lucas, cap. 17: 26 a 30 e ainda no capítulo 18: 8. E é exatamente desses que os fiéis do CRISTO sofrerão perseguições, como mais uma vez profetizou o próprio São Paulo na II Epístola a Timóteo, cap. 3: 2. E nós conhecemos os fiéis do CRISTO exatamente quando são perseguidos. Os que não são perseguidos não são do CRISTO, já se venderam. Mas aqueles que são atacados pela imprensa azeitada pelo ouro da iniquidade; aqueles que são atacados pelos "donos das almas"; aqueles que sofrem campanhas difamatórias como fizeram comigo. Sofro perseguições desde que comecei a pregar e sofrerei perseguições até o último dia da minha vida. MAS AÍ JÁ ESTAREI NO PODER. NINGUÉM EVITARÁ QUE EU GOVERNE ESTE PAÍS. E EU DIGO, DIANTE DE DEUS QUE ME OUVE E ME VÊ, PORQUE VIM PARA ISTO. QUANDO COMEÇAREM A ACONTECER AS COISAS QUE ESTÃO NESTE APOCALIPSE SÓ HAVERÁ UM HOMEM CAPAZ DE GOVERNAR ESTE PAÍS: É O IRMÃO OPERÁRIO DE DEUS.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE E VIVA JESUS!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...