quinta-feira, 5 de março de 2015

PROGRAMA 44

  

 Programa 44 - ALZIRO ZARUR

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    Victor Hugo escreveu: "Mais poderosa do que todos os exércitos do mundo é uma ideia cuja hora tenha chegado".
    O Novo Mandamento de JESUS é esta ideia, é a ideia das ideias, a ideia máxima; a última palavra deste fim de ciclo apodrecido e gasto. É o caminho da realização da grande profecia do REDENTOR da Humanidade: "HAVERÁ UM SÓ REBANHO PARA UM SÓ PASTOR". E o Pastor do Rebanho Único é JESUS, o CRISTO, que nos deu este Novo Mandamento. E sem este Novo Mandamento não há Religião, não há Filosofia, não há Ciência, não há Política, não Comércio, não há Indústria, nem Bíblia, nem Evangelho e nem Apocalipse. E agora JESUS está voltando, cumprindo sua palavra. E é por isso que estamos levando ao Brasil o seu Apocalipse segundo São João, o último livro da Bíblia Sagrada, o livro das profecias finais.
    Ficamos no capítulo 13, versículos 11 a 17: 
    E VI SUBIR DA TERRA OUTRA BESTA QUE TINHA DOIS CHIFRES SEMELHANTES AOS DE UM CORDEIRO E FALAVA COMO O DRAGÃO. E EXERCE TODO O PODER DA PRIMEIRA BESTA NA SUA PRESENÇA. E FAZ QUE A TERRA E OS QUE NELA HABITAM ADOREM A PRIMEIRA BESTA CUJA CHAGA MORTAL FORA CURADA. E FAZ GRANDES SINAIS, DE MANEIRA QUE ATÉ FOGO FAZ DESCER DO CÉU À TERRA À VISTA DOS HOMENS. E ENGANA OS QUE HABITAM NA TERRA COM SINAIS QUE LHE FOI PERMITIDO QUE FIZESSE EM PRESENÇA DA BESTA DIZENDO AOS QUE HABITAM NA TERRA, QUE FIZESSEM UMA IMAGEM À BESTA QUE RECEBERA A FERIDA DA ESPADA E ENTRETANTO VIVIA. E LHE FOI CONCEDIDO QUE DESSE ESPÍRITO À IMAGEM DA BESTA PARA QUE TAMBÉM A IMAGEM DA BESTA FALASSE E FIZESSE QUE FOSSEM MORTOS TODOS OS QUE NÃO ADORASSEM A IMAGEM DA BESTA. E FAZ QUE A TODOS, PEQUENOS E GRANDES, RICOS E POBRES, LIVRES E SERVOS, LHES SEJA POSTO UM SINAL NA SUA MÃO DIREITA OU NA SUA TESTA, PARA QUE NINGUÉM POSSA COMPRAR OU VENDER SENÃO AQUELE QUE TIVER O SINAL, OU O NOME DA BESTA, OU O NÚMERO DO SEU NOME.

  Estamos dando todos os pontos de reconhecimento da BESTA DE DUAS PONTAS OU DOIS CHIFRES. Vejamos mais um: 
    4º Ponto:  A LOCALIZAÇÃO DESTE ANIMAL.
    Uma simples declaração da profecia basta para nos guiar a importantes e corretas conclusões sobre este ponto. São João chama-lhe outra BESTA - é um símbolo em adição à primeira BESTA, mas diferente dela. O Profeta está justamente considerando, isto é, simboliza um PODER separado e distinto daquele que é representado pela BESTA precedente. Aquilo a que, o Evangelista e agora Profeta João, chama-lhe OUTRA BESTA - não é certamente nenhuma parte da primeira. E o PODER simbolizado por ela também não é nenhuma parte do que é simbolizado pela outra BESTA. Isto é fatal para a pretensão daqueles que, para evitar a aplicação deste símbolo aos Estados Unidos da América do Norte, preferem dizer que se trata de alguma fase do Papado, pois, que neste caso constituiria uma parte da BESTA precedente, da BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO. E se é outra BESTA, deve ser procurada nalgum local não abrangido por quaisquer outros símbolos. Vejamos, portanto, sumariamente, os símbolos da Palavra de DEUS que representam Governos na Terra. Encontra-se principalmente, senão em absoluto, nos livros de Daniel no Velho Testamento e neste Apocalipse no Novo Testamento.
    A) No capítulo 2, do livro do Profeta Daniel, é apresentado um símbolo sob a forma de uma grande imagem constituída por quatro partes: ouro, prata, cobre e ferro e é finalmente desfeito em átomos após o que UM GRANDE MONTE ocupando o seu lugar enche toda a Terra.
    B) No livro de Daniel, capítulo 7, encontramos um LEÃO, um URSO, um LEOPARDO e um GRANDE E TERRÍVEL ANIMAL não descrito, que depois de passar por uma nova e notável fase vai para o LAGO DE FOGO.
    C) Ainda em Daniel, capítulo 8, temos um CARNEIRO, um BODE e uma PONTA. Uma PONTA PEQUENA a princípio, mas que se vai tornando excessivamente grande. Depois vamos ver qual é. 
    D) No capítulo 9, deste Apocalipse, temos GAFANHOTOS SEMELHANTES A CAVALOS.
    E) NO capítulo 12, deste Apocalipse, temos um GRANDE DRAGÃO VERMELHO.
    F) No capítulo 13, ainda deste Apocalipse, temos UMA BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO e uma BESTA COM DUAS PONTAS SEMELHANTES ÀS DE UM CORDEIRO.
    G) Vamos encontrar no capítulo 17, deste livro, uma BESTA ESCARLATA sobre a qual está sentada uma mulher tendo em sua mão um cálice de ouro cheio de imundície e abominação.

  Que governo e que poderes são representados por todos eles?
    Simboliza qualquer deles, porventura, os Estados Unidos?
    Alguns representam certamente reinos terrestres porque assim nos informam expressamente as próprias profecias. E na aplicação de quase todos, há um acordo uniforme entre os expositores estudiosos do Apocalipse, o que não é fácil.
    A) Pois bem, as quatro partes da grande imagem de Daniel, capítulo 2, representam QUATRO REINOS: Babilônia ou Caldéia, Medo-Persa, Grécia e Roma.
   B) O LEÃO, do capítulo 7, também representa Babilônia; o URSO, a Medo-Persa; o LEOPARDO é a Grécia; e o ANIMAL TERRÍVEL, ESPANTOSO, é Roma. A PONTA COM A BOCA E OLHOS HUMANOS que aparece na segunda fase desta BESTA representa o Papado; abrange sua História até o tempo em que foi temporariamente derrubado na França por Napoleão Bonaparte, 1.798.
    C) Ainda no livro de Daniel, capítulo 8, o CARNEIRO representa a Medo-Persa; o BODE, a Grecía; e a PONTA PEQUENA é Roma.
    Todos eles têm uma aplicação bem clara e definida aos mencionados governos. Nenhum deles pode, portanto, ter qualquer referência aos Estados Unidos da América do Norte.
    D) Os símbolos apresentados pelo capítulo 9 deste Apocalipse, todos concordam em aplicá-los aos Turcos e Sarracenos. 
    E) O DRAGÃO do Apocalipse, capítulo 12, é o reconhecido símbolo da Roma pagã.
    F) Pode-se demonstrar que a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO do capítulo 13, é idêntica a undécima PONTA do QUARTO ANIMAL do Profeta Daniel, capítulo 7, e por isso simboliza o Papado.
    G) A BESTA ESCARLATA ou ESCARLATE, como quiserem, e a MULHER do Apocalipse 17, também se aplicam, evidentemente, à Roma sob o domínio pagão e Papal, referindo-se especialmente os símbolos à distinção entre o Poder Civil e o Eclesiástico, sendo um representado pela BESTA e o outro pela MULHER SENTADA SOBRE ELA.
 

  Mas resta um símbolo que é o ANIMAL DE DUAS PONTAS do capitulo 13, do Apocalipse de Jesus, segundo São João. Sobre este há uma grande diversidade de opiniões, e antes de procurar uma aplicação temos de olhar para o campo abrangido pelos já examinados. A Babilônia e Medo-Persa abrangiam toda a parte civilizada da Ásia. A grécia abrangia a Europa Oriental incluindo a Rússia. Roma com os dez reinos em que foi dividida, representados pelos DEZ DEDOS DA IMAGEM, pelas DEZ PONTAS DO QUARTO ANIMAL do Profeta Daniel, capítulo 7, pelas DEZ PONTAS do DRAGÃO do Apocalipse, capítulo 12, pelas DEZ PONTAS DA BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO do Apocalipse 13, abrangia toda a Europa Oriental. Noutras palavras, todo o Hemisfério Oriental conhecido da História da Civilização é absorvido pelos símbolos já examinados acerca de cuja aplicação poucas dúvidas podem subsistir. Mas há uma poderosa nação do Hemisfério Ocidental digna, como já vimos, de ser mencionada em Profecia ainda não apresentada; resta um símbolo cuja aplicação ainda não foi feita. Todos os símbolos, exceto um, já estão aplicados. Todas as partes do Hemisfério Oriental estão abrangidas pelas aplicações respectivas de todos os símbolos mencionados: só resta um, é exatamente o ANIMAL DE DUAS PONTAS do capítulo 13 deste Apocalipse. E de todos os países da Terra, relativamente aos quais existe algum motivo para serem mencionados na Profecia, só resta um - ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.
    Refere-se o ANIMAL DE DUAS PONTAS aos Estados Unidos? 
    Estão de acordo?
    Então, todos os símbolos têm uma aplicação e é abrangido todo o campo. Mas não estão de acordo.
    Segue-se então que os Estados Unidos não são representados na Profecia?
    E em segundo lugar que o símbolo do ANIMAL DE DUAS PONTAS não tem nenhum Governo a que se possa aplicar?
    Mas evidentemente a primeira destas suposições não é provável, a segunda não é possível.
    Uma conclusão se pode tirar destes argumentos, se é que o ANIMAL DE DUAS PONTAS se deve localizar no Hemisfério Ocidental e que simboliza os Estados Unidos da América do Norte. Outra consideração que indica o local desse PODER é extraída do fato de que São João viu a BESTA SUBINDO DA TERRA. Se o MAR, de onde a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO sobe (Apocalipse, capítulo 13: 1) representam povos, nações e multidões (Apocalipse capítulo 17: 15), a TERRA deve sugerir o contraste, um território novo e anteriormente desocupado. Ora, meus amigos, meus irmãos, excluídos assim dos Continentes Orientais, impressionados com a ideia de olhar para um território anteriormente desconhecido para a civilização, temos de nos voltar necessariamente para o Hemisfério Ocidental. 
    

 Vamos ver então mais um ponto importante:
    5º Ponto: SEU LEVANTAMENTO CONFORME A PROFECIA.
    O modo como se vê subir o ANIMAL DE DUAS PONTAS, prova simultaneamente com a sua localização e cronologia que se trata de um símbolo dos Estados Unidos da América do Norte.
    São João nos diz que viu a BESTA SUBIR DA TERRA. A esta expressão deve ter sido propositadamente usada para estabelecer o contraste entre o levantamento desta BESTA e o de todos os outros símbolos nacionais proféticos. Os QUATRO ANIMAIS do Profeta Daniel, capítulo 7, e a BESTA SEMELHANTE AO LEOPARDO, do capítulo 13, deste Apocalipse, subiram todos do mar. As novas nações se levantam geralmente pela extinção de outras nações e tomaram seus lugares. Mas nenhuma outra nação foi abatida para dar lugar aos Estados Unidos, e a luta pela Independência já estava há 15 anos no passado quando entrou no campo da profecia. Então o Profeta encontrou somente a PAZ.
    Uma observação interessante: a palavra grega usada no versículo 11, no original deste Apocalipse para descrever o modo como esta BESTA sobe é muito expressiva. Uma das suas principais definições é exatamente - CRESCER ou BROTAR como uma planta. E é um fato notável que esta mesma figura foi escolhida por escritores políticos sem qualquer referência à Profecia como sugerindo a melhor ideia do modo como este Governo se levantou. Por exemplo, Talzen na sua Obra intitulada "O Novo Mundo Comparado com o Velho Mundo", página 635, escreve: 
    "Nesta teia de ilhas - as Índias Ocidentais - começou a vida de ambas as Américas do Norte e do Sul. Ali viu Cristóvão Colombo a terra, ali começou a Espanha o seu Império Ocidental, dali partiu Cortez para o México, De Sotto para o Mississippi, Balboa para o Pacífico, Pizarro para o Peru. A  História dos Estados |Unidos foi separada por um ato benevolente da Providência, digamos assim, dessa selvagem e cruel História do resto do Continente, porque na verdade como silenciosa semente crescemos e nos convertemos num Império, ao mesmo tempo que o próprio Império, começando ao Sul, foi varrido por tão interminável tempestade, e o que da sua História podemos assegurar é lido à luz dos próprios relâmpagos que o devastaram completamente. O crescimento da América Inglesa pode comparar-se a uma série de líricas cantadas por isolados cantores que,  fundindo-se, formaram por fim um vigoroso coro, e este atraindo a muitos de longe, cresce e se prolonga até que hoje assume a dignidade e proporções de um canto épico!
    Esta é a imagem do velho autor de "Um Novo Mundo Comparado com o Velho Mundo". 
    

  Um escritor Wd Aubin Neichan pelo ano de 1.850 falou dos Estados Unidos como de um maravilhoso Império que estava emergindo, e no meio do silêncio da terra, diariamente, aumentando o seu orgulho e o seu PODER. Outro grande nome, Martin, na História da grande Reforma Luterana, no Volume IV, página 1.238, precisamente, deixa um trecho do discurso proferido por Everest sobres os exilados ingleses que fundaram os Estados Unidos, e diz: "Procuravam eles um local retirado, inofensivo pela sua obscuridade, seguro no seu afastamento dos antros dos déspotas, onde a pequena Igreja de Linden pudesse gozar liberdade de consciência. Eis as poderosas regiões sobre as quais,  em conquista pacífica, vemos hastearem-se os estandartes da cruz".
    Vamos agora cortejar estas expressões:
    SUBIR DA TERRA e "EMERGINDO NO MEIO DO SILÊNCIO DA TERRA... COMO SILENCIOSA SEMENTE CRESCEMOS E NOS CONVERTEMOS EM IMPÉRIO... PODEROSAS REGIÕES OCUPADAS POR CONQUISTA PACÍFICA".
    Evidentemente, a primeira é do Profeta afirmando que aconteceria quando o ANIMAL DE DUAS PONTAS SE LEVANTASSE. As outras são de escritores políticos dizendo o que aconteceu na História dos Estados Unidos da América do Norte.
    Pode alguém deixar de ver que as últimas três são perfeitamente sinônimas da primeira, e registra um cumprimento completo da Predição?
    Outra pergunta se segue naturalmente: Subiram os Estados Unidos de modo a cumprir os pormenores da Profecia? Vamos ver:
    Pouco antes da grande Reforma do Templo de Martinho Lutero foi descoberto o Continente ou Hemisfério Ocidental. A Reforma Protestante, esta é a verdade, despertou as nações agrilhoadas sob as pesadas cadeias da superstição,  para o fato de que todo homem tem o divino direito de adorar a DEUS conforme os ditames da sua própria consciência. Daí o livre exame que caracteriza a grande região Protestante. Mas, os donos do Mundo são contrários a perder sua força, então a intolerância religiosa ainda oprimia o povo. Sob estas circunstâncias, um corpo de heróis religiosos determinou, por fim, procurar nas selvas Norte Americanas aquela medida de liberdade civil e religiosa que tanto almejava. No seu nobre intento, uma centena desses exilados voluntários desembarcaram no Mayflower, nas costas de Nova Inglaterra, em 22 de dezembro de 1.620. E aqui diz Martin: "Nasceu a Nova Inglaterra e este foi o seu primeiro balbuciar de criança, uma oração, uma ação de graças a DEUS". Outra colônia inglesa permanente foi estabelecida em Georgetown, 1.607. Com o andar dos tempos outras bases se estabeleceram organizando-se colônias, todas elas sujeitas à Coroa Inglesa, claro que até a Declaração da Independência em 4 de julho de 1.776.
    Mas há muitas outras coisas que só podemos ver, infelizmente, amanhã. O assunto é árido, mas prende. É complicado, é difícil, mas prende. E aqui está todo o mistério do futuro da Humanidade até o ano 2.000, até que venha um NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. 
    Portanto, amanhã estaremos aqui identificando o BICHO DAS DUAS PONTAS, o ANIMAL DOS DOIS CHIFRES. Podem estar certos que se trata dos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE.
    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS E VIVA JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...