sexta-feira, 6 de março de 2015

Programa 40 - ALZIRO ZARUR 

    Meus amigos e meus irmãos,
    DEUS ESTÁ PRESENTE!
    VIVA JESUS EM NOSSOS EM NOSSOS CORAÇÕES PARA SEMPRE!
    O final do versículo 12, do capítulo 12, contém esta advertência:
    AI DA TERRA E DO MAR PORQUE SATANÁS DESCEU ATÉ VÓS CHEIO DE GRANDE CÓLERA, SABENDO QUE LHE RESTA POUCO TEMPO.
    É um dos pontos altos do Apocalipse. Satanás reconhecendo que lhe resta pouco tempo procurando-nos bombardear por todos os lados. 
    Em cada ocasião sucessiva, segue-se regularmente uma limitação crescente de seu poder, daí o seu desespero. Satanás é a treva, é a ignorância, é a involução, é o subdesenvolvimento mental, moral, espiritual e intelectual. É Satanás descendo um degrau em cada combate que trava. Já vimos aqui a primeira vez, como claramente concluímos de certas passagens da Bíblia Sagrada. A luta foi direta com o próprio DEUS PAI, como está na espístola segunda de São Pedro, capítulo 2, versículo 4. A segunda vez entre Satanás e o próprio CRISTO, o Filho Unigênito de DEUS, como na passagem que temos aqui no Apocalipse diante de nós.
     Finalmente, a terceira vez, o que é que vemos para nossa alegria? 
     Basta um anjo para realizar a obra de liquidação do espírito do Mal, do espírito da Treva. E é o que vamos ver melhor neste mesmo Apocalipse, capítulo 20, versículos 1 e 2. Desde a sua primeira contendo não lhe foi permitido subir à dignidade de contender com o ETERNO PAI. Desde a segunda não mais teve o privilégio, se assim se pode dizer, privilégio de um encontro pessoal com o CRISTO. A GUERRA mencionada nas passagens que temos diante dos olhos é entre Satanás e o anjo Miguel, que representa o CRISTO. O grande esforço do primeiro contra o último, pessoalmente, foi durante a sua missão aqui na terra que nós estamos ainda habitando. E a vitória extraordinária, a vitória pessoal de JESUS sobre ele foi nessa mesma contenda.

   NEM SE ACHOU MAIS O SEU LUGAR NO CÉU
    Isto é muito importante!
    Mas o céu, como já vimos, não significa neste capítulo, o lugar que é a habitação de DEUS e dos seus anjos ou emissários, espíritos iluminados, mas sim, sem dúvida, referindo-se a uma  condição específica, não a um lugar. A expressão significa que foram assim humilhados e jamais recuperariam a sua primazia original. Desde então a IGREJA - a MULHER - seria objeto da sua malícia e contra ela recorre a todos os nefandos meios que naturalmente caracterizam uma IRA impotente, desesperada. E esta IRA se estende contra a LBV, porque a LBV incomoda a treva. Todos os que combatem a LBV, fazem parte dessa treva que está com os seus dias contados neste final de ciclo. Porque não há nenhuma doutrina no Mundo que possa espelhar a Doutrina de JESUS com tanta grandeza como a LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE. Portanto, quem é contra a LBV é contra o Brasil, é contra a Humanidade, é contra o próprio DEUS, e quem viver verá.
    A seguir eleva-se um cântico no céu: AGORA CHEGADA ESTÁ A SALVAÇÃO. 
    Mas como pode ser isto, se estas cenas estão no passado? Veja quem tem olhos de ver.
    Já tinha vindo a salvação?
    Já tinha vindo a força, o reino de DEUS?
    O poder de CRISTO?
    Não, absolutamente não! É que este cântico foi cantado com antecedência. É que aquelas coisas se haviam tornado certas. A grande vitória tinha sido ganha pelo CRISTO DE DEUS, que pôs a questão do seu estabelecimento para sempre em repouso, exatamente como lemos noutras passagens - temos a vida eterna, temos a redenção pelo Seu sangue - como se estivéssemos já na posse atual destas bênçãos, quando é certo que apenas as temos pela fé, e a linguagem é simplesmente uma garantia de que estão para sempre seguras para os vencedores finais.
    O profeta lança, então, um rápido olhar para a ação de Satanás, desde aquela altura até o fim (versículos 11 e 12).  Durante cujo tempo os fiéis irmãos o vencem pelo sangue do CORDEIRO DE DEUS e pela PALAVRA DO SEU TESTEMUNHO, embora a raiva dele aumente à medida que o tempo se abrevia. Embora operando através dos poderes terrenos, Satanás pessoalmente é o principal agente desde os versículos 9 ao 17 nesta passagem Apocalíptica. 
 

Vamos, então, adiante neste mesmo capítulo 12, do Apocalipse de JESUS segundo São João, versículo 13:
    "E QUANDO O DRAGÃO VIU QUE FORA LANÇADO NA TERRA PERSEGUIU A MULHER QUE DERA À LUZ O FILHO VARÃO". 
    E FORAM DADAS À MULHER DUAS ASAS DA GRANDE ÁGUIA, PARA QUE VOASSE PARA O DESERTO AO SEU LUGAR, AÍ ONDE É SUSTENTADA POR UM TEMPO, DOIS TEMPOS E METADE DE UM TEMPO FORA DA VISTA DA SERPENTE. E A SERPENTE LANÇOU DA SUA BOCA, ATRÁS DA MULHER, ÁGUA COMO UM RIO PARA QUE, PELA CORRENTE, A FIZESSE ARREBATAR. E A TERRA AJUDOU A MULHER. E A TERRA ABRIU A SUA BOCA, ENGOLIU O RIO QUE O DRAGÃO LANÇARA DA SUA BOCA. E O DRAGÃO IROU-SE CONTRA A MULHER E FOI FAZER GUERRA AO RESTO DA SUA SEMENTE, OS QUE GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E TÊM O TESTEMUNHO DE JESUS, O CRISTO.
    É uma linda passagem, e na verdade de poucos comentários precisam estes versículos 13 à 17. Basta dizer que aqui somos de novo levados ao tempo em que Satanás se convenceu, absolutamente, de que tinha fracassado completamente em todas as suas tentativas contra JESUS, REIS DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Vendo que fracassou na tentativa de inutilizar a missão terrestre de JESUS, vendo isso, voltou-se com decuplicada raiva para a Igreja estabelecida por JESUS, o CRISTO DE DEUS. E aqui nos é apresentada de novo à Igreja indo para aquela condição denominada aqui mesmo - DESERTO. Isto quer representar um estado em que se encontra sequestrada dos olhos públicos e oculta dos seus inimigos mortais.
    A igreja que durante todos os séculos escuros, ativamente ditava as suas ordens aos submissos ouvidos da cristandade e pavoneava os seus ostentosos estandartes perante multidões embasbacadas, não era, a IGREJA DO CRISTO, era o corpo do ministério da iniquidade. O MINISTÉRIO DA PIEDADE era DEUS se manifestando entre nós como homem - JESUS, o VERBO FEITO CARNE, o próprio DEUS feito Homem para nossa redenção.

    O ministério da iniquidade era um homem pretendendo ser Deus. Esta foi a grande apostasia, o mestiço produzido pela união do Cristianismo com o paganismo triunfante. Mas a verdadeira IGREJA estava longe da vista deles, estava em lugares secretos onde os crentes adoravam a DEUS em Espírito e Verdade.  As cavernas e recessos ocultos dos vales do Piemonte podem ser tomados como locais representativos onde a Verdade do Evangelho sagradamente foi protegida da fúria dos inimigos. DEUS aqui velava pela sua IGREJA e pela sua providência, Ele a protegia, Ele a alimentava. 
    As ASAS DE ÁGUIA que lhe foram dadas, significam apropriadamente, a pressa com que a verdadeira IGREJA foi obrigada a procurar a sua própria segurança, quando o "homem do pecado" se instalou no poder, bem como, a assistência que DEUS lhe deu para este fim. A mesma figura é empregada para descrever as relações de DEUS com o antigo Israel, isto diz Ele através de Moisés: VÓS TENDES VISTO O QUE EU FIZ AOS EGÍPCIOS,  COMO VOS LEVEI SOBRE ASAS DE ÁGUIA E VOS TROUXE A MIM (Moisés no Livro de Êxodo, cap. 19, versículo 4).
    Mas o Povo de DEUS não é o povo de hoje. O de Moisés é um povo diferente e merecia realmente ser o Povo de Deus. O outro, é o povo do bezerro de ouro, e não é a este povo que nos referimos aqui. É a mesma advertência do CRISTO: SÊ FIEL ATÉ A MORTE E EU TE DAREI A COROA DA VIDA. Os que colocam o dinheiro acima de DEUS não podem ser fiéis até  a morte, não receberão a coroa da vida. 
    A menção do período durante o qual a MULHER É ALIMENTADA NO DESERTO como um tempo, dois tempos, metade de um tempo, segundo a fraseologia exata empregada no Livro de Daniel, cap. 7, versículo 25, no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, fornece uma chave para a explicação da última passagem, porque o mesmo período é chamado no versículo 6 deste Apocalipse, cap. 12: 1.260 dias. 
    Que é que isto prova?
    Prova que um tempo significa um ano, ou sejam, 360 dias; dois tempos são dois anos, ou 720 dias; meio tempo ou meio ano, ou sejam, 180 dias, perfazendo um total de 1.260 dias. E sendo isto simbólico, significa literalmente 1.260 anos.
    A SERPENTE LANÇOU DE SUA BOCA ÁGUA COMO UM RIO PARA ARREBATAR A IGREJA. 
    Por suas falsas doutrinas o Cesarismo Romano corrompeu de tal maneira todas as nações que dominou absolutamente, ou melhor, com absolutismo total durante longos séculos, todo o poder civil. Por seu intermédio Satanás pode arremessar uma poderosa torrente de perseguição contra a IGREJA em todas as direções, e não foi vagaroso em fazê-lo. De 50 a 100 milhões foram arrebatadas pela torrente, mas a IGREJA não foi tragada por completo, seus dias foram abreviados por causa dos eleitos - a eterna advertência  de JESUS no seu Evangelho segundo São Mateus, cap. 24, versículo 22.

    E A TERRA AJUDOU A MULHER ABRINDO A SUA BOCA E ENGOLINDO O RIO.
    A Reforma do século XVI começou sua obra notável. O livre exame rebentando os grilhões do absolutismo religioso, império da treva internacional. Deus suscitou Martinho Lutero e seus colaboradores para exporem o verdadeiro caráter do cesarismo clerical com a venda das indulgências, quebrando o poder com que a superstição vinha escravizando a mente das massas. Lutero afixou suas teses na porta da igreja de Wittemberg e a pena com que as inscreveu, segundo o simbólico sonho de Frederic da Saxônia, percorreu o continente e abalou a tríplice coroa que estava sobre a cabeça papal. Alguns príncipes começaram a desposar a causa dos Reformadores, foi o alvorecer da liberdade religiosa que ainda não existe completamente. Vejam bem: enfim, DEUS não deixou que as trevas tragassem o fulgor da Sua IGREJA. Betzel, o mercador das indulgências, impava e rugia de cólera; Leão vociferava raivoso, mas tudo embalde, o encanto estava quebrado, os homens viam as bulas e anátemas cairem inofensivos aos seus pés à medida que ousavam inverter o direito recebido de DEUS para regular a sua consciência pelas palavras divinas. Era o fim do "CRÊ OU MORRE!" Era o fim da inquisição espiritual. Multiplicaram-se os defensores da verdadeira fé. Em breve houve suficiente terreno na Suíça, na Alemanha, na Holanda, na Inglaterra, Noruega, Suécia, França, para engolir o rio da fúria papalina e lhe tirar o poder de danificar a IGREJA DE JESUS CRISTO. E assim, a TERRA AJUDOU A MULHER, e tem continuado a ajudá-la até hoje, nutrindo o espírito da Reforma e da liberdade religiosa pelas principais nações da cristandade. 
    Foi na França, em 1.857, que nasceu a Reforma da Reforma com esse grande Missionário - Allan Kardec, coadjuvado por tantos espíritos de luz - Flammarion, Leon Denis, Gabriel Delanne, Charles |Richet e tantos outros.
    Mas o DRAGÃO ainda não cessou a sua obra, tem de cumprir o seu papel até o final do ciclo.
   O versículo 17 apresenta outra explosão final da sua fúria, e desta vez contra a última geração de cristãos que vão viver na Terra. Vejam como isto é importante!

    Jesus no seu Evangelho declarou: EM VERDADE EU VOS DIGO QUE ESTA GERAÇÃO NÃO SAIRÁ DA TERRA ATÉ QUE TUDO ISTO SE CUMPRA, e aí está a verdade da reencarnação. Todos aqueles que estavam lá no Seu tempo, estão aqui outra vez, já reencarnaram muitas vezes e vão até o final deste ciclo. Estão todos aí, todos dentro da profecia do próprio CRISTO PLANETÁRIO. Nós dizemos a última geração, porque a guerra do DRAGÃO é dirigida contra o resto da semente da MULHER, isto é, o resto da semente ou dos indivíduos que constituem a verdadeira IGREJA DE JESUS CRISTO. É só a última geração que pode, em verdade, ser representada como o RESTO DESSA SEMENTE. E é correta a interpretação que já alcançamos. A geração que vai testemunhar o fim das cenas do Mundo, esta guerra contra a IGREJA ,não pode estar num futuro muito longinquo. Veja quem tem olhos de ver. Este "resto" é bem caracterizado pela guarda dos MANDAMENTOS DE DEUS e pela posse efetiva do NOVO MANDAMENTO DE JESUS. Quem cumpre o NOVO MANDAMENTO cumpre os DEZ daquele Decálogo dado a Moisés no Sinai pelo próprio JESUS. Porque nunca ninguém viu o CRIADOR ETERNO. Não é dado a homem nenhum vê-Lo antes de se integrar com JESUS ao dizer: EU E O PAI SOMOS UM. Moisés nunca viu o DEUS TODO PODEROSO, aquele Jeová era JESUS, saibam ou não saibam, queiram ou não queiram todos os professores de religião, aquele Jeová, aquele Iavé, era JESUS. Este sim, Moisés, viu e todos os eleitos viram que é o CRISTO DE DEUS.

    Mas, continuando, tudo isto indica que nos últimos dias se realizará a restauração do SÁBADO DO SENHOR DEUS, do Quarto Mandamento do Decálogo. Porque só acerca do SÁBADO pertencente aos legítimos Mandamentos que estão na Bíblia, há uma diferença de Fé e prática entre os que aceitam o Decálogo como a LEI MORAL DE DEUS. Veremos isto minuciosamente na mensagem deste Apocalipse no seu capítulo 14: 9 à 12. É, como escreve um grande intérprete protestante, um dos Pastores mais estudiosos do Apocalipse: "Talvez, diz ele, vem a propósito notar que segundo o testemunho deste capítulo, três poderes são utilizados por Satanás para levar avante a sua obra iníqua, a sua perseguição sem quartel e por isso se fala de todos como sendo o DRAGÃO,  visto que é o agente inspirador de todos estes espíritos do mal. São eles, portanto, primeiro - Roma pagã; segundo - Roma religiosa; terceiro - o ANIMAL DE DUAS PONTAS".

    Mas quem será este ANIMAL DE DUAS PONTAS?

    Pasmem, mas é o GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS SOB A INFLUÊNCIA DE UM PROTESTANTISMO APÓSTATA que é o principal agente, como vamos ver, da guerra aos que guardam os MANDAMENTOS DE DEUS e têm o TESTEMUNHO DE JESUS. Meditem, porque isto é muito importante! Chega de futilidades, meninos! JESUS ESTÁ VOLTANDO, está chegando a hora da sentença final.

    QUE A PAZ DE DEUS ESTEJA COM TODOS AGORA E SEMPRE, E VIVA JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APOCALIPSE DE JESUS SEGUNDO SÃO JOÃO Em espírito e verdade à luz do Novo Mandamento de Jesus pelo método histórico-profético ALZ...